domingo, 2 de maio de 2010

Seu animal de Estimação irá para o Céu?

Seu animal de estimação irá para o céu?


Para Deus tudo é possível.

Gosto muito do texto de I Cor. 2:9 onde diz: “Como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração humano, são as que Deus preparou para os que O amam.”

A Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Menciona apenas versos sobre a ressurreição dos justos para a salvação; e acerca da ressurreição dos maus, para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).

Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que podemos ler na Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.

Não podemos explicar plenamente como Deus trará os animais à existência na Nova Terra. O que encontramos na Bíblia é um Deus amoroso, que se preocupa com todos os animaizinhos, por menores que sejam. Veja:

“Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca…” Génesis 8:1. Ao orientar Noé a sair da arca, além de abençoar a raça humana o Senhor abençoou também os animais (Génesis 8:15-17).

“Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes…” Deuteronómio 22:6
“Não atarás a boca ao boi quando debulha” Deuteronomio 25:4. Deus não queria que o boi fosse maltratado. Ao debulhar espigas na frente dele, com certeza iria salivar de tanta vontade de comer.


Estes dois textos são muito significativos:

“Tornou o Senhor: tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4:10 e 11.

“Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta…” Lucas 12:24.
Além disso, a Bíblia diz que os filhos de Deus têm responsabilidades para com os animais: “o justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” Provérbios 12:10.


Ellen G. White assim se expressou a respeito:

“É por causa do pecado do homem que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto”. Rom. 8:22. O sofrimento e a morte foram assim impostos não somente ao gênero humano, mas aos animais. Certamente, pois, ao homem toca procurar aliviar o peso do sofrimento que sua transgressão acarretou sobre as criaturas de Deus, em vez de aumentá-lo. Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunha, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus” Patriarcas e Profetas, pág. 443

Todos esses versos são bem claros: Deus ama muito os animais e se preocupa com o bem estar de cada um deles. Isso indica que o Criador tem bons planos para tais criaturas.

Cuidemos dos animais.

7 comentários:

  1. Gostei muito da explicação, vai me ajudar a explicar para quem me perguntar sobre esse assunto. Um abraço ao casal. Dolores

    ResponderEliminar
  2. Ok Dolores! As ricas bênçãos de Deus na sua vida e na de seus animaizinhos.

    ResponderEliminar
  3. o remorso que sinto por matar mais de 1000 passaros na infancia e pre adolescencia!

    ResponderEliminar
  4. Tenho certeza que minha cadelinha Maryloo será convidada no céu..para ter seu lugarzinho e eu com certeza vou encontra-la, é só questão de tempo..

    ResponderEliminar
  5. Hoje perdi minha gatinha, sei que Deus vai nos colocar ao lado dos nossos animais de estimação. Missinha te amarei pra sempre ♥

    ResponderEliminar
  6. Eu estou sofrendo muito porque minha cadelinha Branquinha está com 17 anos e tá muito debilitada, não come mais nada, tá com alucinações. Por favor alguém passe para mim uma oração de conforto. Já esteve internada na semana passada. Tomou sorro e alimentação na veia. Acredito que DEUS é tão misericordioso a ponto de salvar todos os animais independetemente se for doméstico ou selvagem.

    ResponderEliminar
  7. EU AMO OS ANIMAIS E PERDI ALGUNS EM UMA FASE MUITÍSSIMO DIFÍCIL (NAO DIFICULDADE FINANCEIRA) DA MINHA VIDA( 2018-2020).DESDE ME TORNEI ADVENTISTA,EU SEMPRE ME PREOCUPEI EM COMPRAR LIVROS DO E.PROFECIA E DOAR PRA PESSOAS AI FORA APRENDEREM A VERDADE QUE LIBERTA.NA FASE ESCURA DE MUITO SOFRIMENTO EMOCIONAL,EU ESTUDANDO MAIS UMA VEZ SOBRE A NOVA TERRA,OUVI UMA VOZ DIZENDO: ENTENDA O QUE ESTA LENDO.E EU ENTENDI E CAVEI NO ESPIRITO DE PROFECIA( AMO OS ESCRITOS DE ELLEN WHITE) TUDO O QUE É FALADO A RESPEITO DOS ANIMAIS.ANOTEI TUDO E HOJE TENHO PLENA CONVICÇÃO.O ESPIRITO SANTO NUNCA FALHOU!REPASSO A MINHA FELICIDADE PRA QUANTOS QUISEREM.

    ResponderEliminar