quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUANDO JESUS SOFRE


Nosso Senhor sofreu e sofre em pelo menos 5 situações:

1) Ele sofreu muito quando os Judeus O rejeitaram; e como consequência, Jerusalém que era o símbolo da actuação de Deus, do povo escolhido, foi destruída. É dito que Jesus Chorou: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou.” Lucas 19: 41. Jerusalém foi destruída no ano 70 d.C. Hoje, quando Seus filhos O rejeitam, Ele também sofre.

2) Jesus sofre com a morte. Quando Lázaro faleceu Jesus também chorou. Lemos assim em João 11:35. “Jesus Chorou.” A morte não fazia parte dos planos de Deus. Ele sofre quando um pássaro morre. Ele chora quando alguém, criado à Sua imagem e semelhança, é sepultado. O homem foi criado para a imortalidade. O filho de Deus salvo, é imortal. A morte é apenas um hiato, um breve sono. O filho de Deus ressurgirá para a eternidade, após a ressurreição.

3) Jesus sofreu quando morreu por você. Ele sentiu-Se abandonado pelo próprio Pai. Ele disse: “Deus Meu, Deus Meu porque Me abandonaste? Mateus 27.46. É bom reflectirmos sobre o grande amor de Deus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

4) Jesus sofre quando não confiamos nas suas promessas e cometemos pecados. Deus espera dos Seus filhos salvos uma vida de santidade, e de não conformidade com as coisas deste mundo. Lemos assim em II Cor. 5:15: “Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. Deus apela-nos para a santidade: "Sede santos porque eu sou santo" I Pedro 1:16

5) Jesus sofre porque está com saudades dos Seus filhos. Quem muito ama muito sofre. Jesus é a fonte do amor.Nosso planeta é o único mundo que foi maculado pelo pecado. Deus irá harmonizar o universo por ocasião da Sua segunda volta. Em João 17.24 encontramos essa expressão de saudades de Jesus: “Pai, a minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo aqueles que Me deste, para que vejam a Minha glória que me deste, porque Me amaste antes da fundação do mundo.”

Aliviemos a dor e sofrimento de Jesus amando-O e obedecendo-O.

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário