domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTUDO DA BÍBLIA SOBRE O MILÊNIO – MIL ANOS DE PAZ


Este assunto tem preocupado muitos cristãos. Algumas são as interpretações sobre o  referido tema. Alguns acham que já estamos vivendo o período do milênio. Outros interpretam como sendo um período simbólico, e outros como sendo literal.

O que é o milênio e quando acontecerá? Vamos analizar por etapas este importante tema; pois é do interesse de todos:

1) João 14:1-3 – Neste texto Jesus prometeu voltar à terra para buscar Seus filhos. O início do milênio será com a volta de Jesus.


2) Atos 1: 9-11 – Nesta passagem, mostra que Jesus subiu aos céus, e que voltará da mesma maneira como subiu, isto é, de forma visível e literal. A volta de Jesus não será espiritual  e invisível como alguns seguimentos religiosos querem sugerir.

3) I Tessalonissenses 4:16 e 17  menciona que os mortos justos, isto é, os que forem salvos, serão ressuscitados no momento da volta de Jesus, e juntamente com os obedientes e salvos, que estiverem vivos; subirão para se encontrarem com Jesus nas nuvens dos céus.

4) João 5:28 e 29 – Estes versinhos mencioananm a existência de duas ressurreições; a ressurreição da vida, e a ressurreição da condenação. A ressurreição dos justos será quando Jesus voltar, a dos infiéis será após o período dos mil anos, como veremos neste estudo.

5) II Tessalonissenses 1:8  menciona que os ímpios serão destruídos quando Jesus voltar. Serão destruídos e ficarão mortos e inconscientes.

6) Apocalipse 20:1 e 2 menciona que Satanás e os demónios ficarão presos ou amarrados neste período. Ficarão presos porque não terão pessoas para tentar. Os salvos estarão no Céu e os impios mortos, nos escombros da terra. Ficarão em “cadeias da escuridão” como diz II Pedro 2:4. A palavra Grega para abismo é: “sem forma e vazia”, como sugere Genesis 1:2.  Neste período a terra ficará sem forma e vazia, pois ficará totalmente destruída.

7) Jeremias 4:23 a 27 mostra que a terra ficará desolada, sem ninguém para habitar nela. No mesmo livro, no capítulo 25: 33 mostra que os mortos do Senhor não serão sepultados. Todas as pessoas, obedientes ou não, são filhos de Deus. Ele dispensa o Seu amor a todos, mas no juízo, Deus dividirá seus filhos em dois grupos.

8) Apocalipse 20:13 e I Corintios 6:3,  mostram as atividades dos salvos durante os mil anos: eles julgarão os perdidos que estarão mortos.  Este será um juízo de confirmação apenas. Os perdidos não terão outra chance, pois a Palavra menciona que depois da morte, vem o juízo e  a condenação. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o juízo.” Hebreus 9:27.

10) Apocalipse 20:5 menciona que os ímpios receberão a recompensa depois do período dos mil anos. Eles ressuscitarão, mas será por pouco tempo. Será para verem as oportunidades desperdiçadas e reconhecerem que Deus é justo. O juízo vai durar mil anos literais, para que tudo seja feito com calma, e nem item escape aos olhos de Deus, e as pessoas possam reconhecer o Seu amor.

11) Apocalipse 20:7 mostra que Satanás será solto da sua prisão para conduzir os ímpios ressuscitados; num ataque final contra Deus, os salvos e a cidade nova Jerusalém. A absolvição de Satanás só será possível, porque os ímpios terão ressuscitado.

12) Apocalipse 20:9 menciona que Satanás e suas hostes serão finalmente destruídos com o fogo do inferno.

13)Apocalipse 21: 1 a 3 mostra que Deus criará um novo mundo. O mesmo fogo que destruirá os demonios e os impios, purificará a terra. O inferno vai durar enquanto tiver combustivel para ser queimado. Não haverá um fogo a arder eternamente, como é falsamente ensinado por quase todas as religiões, cristãs e não cristãs. 

Compare as seguintes passagens: Judas verso 7 e II Pedro 2:6. Se fosse eterno, Sodoma e Gomorra, necessariamente, estariam a arder até hoje.  A nova Jerusalém descerá para a terra, e será a capital do paraíso. Deus criará depois do milenio, novos céus e nova terra.  Aqui será a sede do universo todo.

Estejamos preparados para a salvação em Jesus.

Desejo as ricas bênçãos de Deus na sua vida.

Luís Carlos Fonseca









4 comentários:

  1. Vai mentir desse jeito noutro lugar, herético.
    Quanto argumento falso para amparar tamanhas heresias. Bem já disse um pensador: Dê meias verdades a um sábio e ele criará mais uma mentira".

    ResponderEliminar
  2. falar que nao avera pessoas na terra no milenio é uma eresia

    ResponderEliminar
  3. Acho engraçado essa pessoas que crética as outras pessoas, um fala que é heresia e o outro repete o mesmo, mais nenhum deles coloco outra linha de pensamento mais logico, pra falar a verdade eles mesmo não sabe !!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Contra a Biblia não há argumentação humana

    ResponderEliminar