sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Faca do Bêbado


A faca do bêbado

Então Jesus disse aos Seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24, NVI.

A igreja perto da casa de Pepe estava toda iluminada porque ia haver um casamento. O ar era de festa! Ao chegar, Pepe viu um homem atrás das grades do portão da igreja. A princípio, pensou que era um senhor conhecido da igreja e o cumprimentou. Porém, logo notou o engano. O homem estava bêbado.

– Senhor – disse Pepe gentilmente – está prejudicando seu corpo com a bebida. Deus espera que cuide bem de seu corpo, pois quer entrar em seu coração.


O bêbado olhou para ele com um olhar anuviado, sem compreender nada.

– Entre na igreja. Vai haver um casamento, e a música será muito linda – convidou Pepe. O homem aceitou o convite e sentou ao lado do menino. Emocionado, as lágrimas enchiam-lhe os olhos e escorriam pelo rosto.

No final da cerimônia, a mente do homem estava mais sóbria. Ele desabotoou o casaco sujo e, de repente, segurava na mão uma horrenda faca.

– Pegue-a! – ordenou.
Os joelhos de Pepe começaram a tremer. Aquele era um tipo de faca que ele tinha visto homens usando nas brigas de rua.

– Pegue, menino! – repetiu o homem. – Você me livrou de matar um homem esta noite. Estava esperando atrás do portão até que ele passasse. Nós tivemos uma briga, e eu ia matá-lo com esta faca. Tome, é sua!

Com as mãos tremendo, Pepe pegou a enorme faca. Não sabia onde escondê-la, pois seus bolsos eram muito pequenos. Carregou-a até chegar em casa. Lá, contou toda a história a seus pais. Eles ficaram impressionados.

A mãe de Pepe decidiu que não usariam aquela faca. Ela ficaria pendurada na parede, como um lembrete da diferença que Deus pode fazer na vida das pessoas.

Você também pode aproveitar todas as oportunidades que surgirem para falar de Jesus a alguém. Deus fará o restante.
Autora. Ani Köhler Bravo

Luís Carlos Fonseca

1 comentário: