Aqui você encontra Esboço de Sermões, Meditações Bíblicas, Comentários diários da Lição da Escola Sabatina e outros assuntos. Seja bem-vindo e tire bom proveito. Que Deus o abençoe!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
FALECIMENTO DO VELHO HOMEM
Em Colossenses 3:5-11 encontramos: “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.”
Essa Palavra manda-nos mortificar os nossos membros, e cita alguns deles: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza; que é idolatria. Estes são os membros espirituais, e não os físicos.
A repetição dos mesmos atos traz consigo a rotina, e a rotina, a mecanização; que praticamos coisas, muitas vezes sem pensar. Alguns morrem para o velho homem, mas se esquecem de o enterrar.
Quando decidimos seguir uma vida com Cristo, tornamo-nos novas criaturas, no entanto, como filhos da ira e pecadores, precisamos, dia a dia enterrar o velho homem e os maus costumes; essas coisas pelas quais vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Deus é tão maravilhoso que nos dá oportunidades de manter-nos em Seu caminho, e para isso; Ele não usa de discriminação, todos igualmente pela sua misericórdia, podem dia a dia, receber a plenitude do Espírito Santo na vida.
Não esqueça de enterrar o velho homem.
Receba as bênçãos de Jesus em sua vida.
Luís Carlos Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário