terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A CRUZ DE CRISTO: VITÓRIA OU DERROTA?


A CRUZ DE CRISTO: VITÓRIA OU DERROTA?

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”Colossenses 2:15

“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.” Hebreus 2:14

Parece contraditório ler na Bíblia que o Senhor Jesus saiu vitorioso na cruz. Foi rejeitado pelo povo, traído por um dos Seus discípulos, abandonado por  quase todos os outros, e sentenciado à morte por decisão de um governador romano. Aparentemente todas as esperanças dos que criam nEle estavam perdidas. Porém, de fato, Ele que estava ali na mais profunda fraqueza, cravado no madeiro, obteve a vitória definitiva.


Antes de morrer, o Senhor Jesus exclamou: “está consumado.” Então entregou o espírito a Deus, Seu Pai, e entrou voluntariamente na morte. Oferecendo-Se em sacrifício pelo pecado cumpriu a missão que Deus Lhe havia dado. Nada O deteve em Seu amor por Deus e por nós. Sua vitória é o triunfo do amor.

A ressurreição do Senhor Jesus confirma e proclama Sua vitória na cruz. Agora Ele é o Salvador vivo que intercede por todos os que confiam nEle; pois, por meio de Sua morte, os livrou do juízo pelo pecado, do temor da morte e da escravidão do diabo. Sim, essa vitória adquirida a um preço tão alto, “o Seu sangue” o Senhor Jesus transmite ao cristão todos os dias. “Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” I Coríntios 15:57.

Você quer ser vencedor?  A cruz era o método de morte mais cruel que existiu, e somente os grandes pecadores tinham a triste sorte de morrer assim. O que poderia ser uma derrota, transformou-se em grande vitória. Então aproveite cada oportunidade espiritual para viver uma experiência de comunhão com Jesus.

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário