sexta-feira, 21 de junho de 2013

AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL - CORRUPÇÃO

AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL - Tenho acompanhado, com tristeza, o que está a se passar no Brasil. Em sua essência era um simples protesto por causa do aumento do transporte coletivo, mas sabemos que é uma manifestação contra a corrupção do governo relacionada com a construção bilionária de estádios de futebol e lucros financeiros exagerados por parte de muitos. É curioso que, no país do futebol, o povo esclarecido quer educação, habitação e segurança dignas.

A corrupção é um germe que está alojado no coração humano desde o seu nascimento. Veja estes textos: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." Salmo 51:5 - "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." Gênesis 6:5


Cabe àqueles que vão morar na nova terra e novos céus clamar a Deus para livrarem-se da corrupção e ser transformados pela graça de Jesus.

O que o verdadeiro crente deve fazer diante das manifestações? Veja estes textos: "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." I Timóteo 2:1-3. Devemos orar em primeiro lugar. Talvez se os fiéis orarem, essas manifestações seriam desnecessárias. 

O que fez Jesus?
“O governo sob que Jesus viveu era corrupto e opressivo; clamavam de todo lado os abusos, extorsões, intolerância e abusiva crueldade. Não obstante, o Salvador não tentou nenhuma reforma civil. Não atacou nenhum abuso nacional, nem condenou os inimigos da nação. Não interferiu com a autoridade nem com a administração dos que se achavam no poder. Aquele que foi o nosso exemplo, conservou-Se afastado dos governos terrestres. Não porque fosse indiferente às misérias do homem, mas porque o remédio não residia em medidas meramente humanas e externas. Para ser eficiente, a cura deve atingir o próprio homem, individualmente, e regenerar o coração”. O Desejado de Todas as Nações, 358. 

Que Deus nos livre da corrupção

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário