domingo, 1 de agosto de 2010

TEMPO DE ANGÚSTIA E PERSEGUIÇÃO

TEMPO DE ANGÚSTIA E PERSEGUIÇÃO

O QUE É?

É um curto período de tempo em que os filhos de Deus sofrerão angústia pelas incertezas que estarão na sua frente. Terão dúvidas se seus pecados estarão perdoados ou não; e terão angústia pelas perseguições impostas pelos governantes.



HAVERÁ DOIS MOMENTOS DE ANGÚSTIA E PERSEGUIÇÃO:

O 1º período correrá enquanto o decerto dominical estiver em andamento, a partir da sua fase inicial e quando iniciar a perseguição intelectual(preocupações, incertezas, privações de coisas materiais, liberdade religiosa tolhida) Nesse período a porta da graça estará aberta, pois, Jesus estará intercedendo no lugar santíssimo.

Nesse período acontecerá a sacudidura de muitas pessoas. Muitos deixarão de seguir o Senhor, pois não estarão dispostos a deixar o conforto do seu lar. Várias pessoas se unirão ao povo de Deus também. Nesse período muitos sairão para as cidades pequenas e campo, onde viver, será mais seguro.

O QUE OCORRERÁ NESTE PEQUENO TEMPO DE ANGÚSTIA?

E. Finais, 126 menciona: "Os ASD travarão a batalha pelo sábado do 7º dia. As autoridades nos EUA e em outros países se levantarão em seu orgulho e poder, e farão leis para restringir a liberdade religiosa."

A) Alguns irão aos tribunais.

Sinais dos tempos 26/05/1898 "Nos tribunais prevalecerá a injustiça. Os juízes recusarão ouvir as razões dos que são leais aos mandamentos de Deus porque sabem que os argumentos a favor do 40 mandamento são irrefutáveis ... os que respeitam a lei humana serão favorecidos, mas não serão concedidos favores aos que não se submetem ao falso sábado."

B) Estado e Igreja se oporão ao povo de Deus.

E. Finais, 126 "As igrejas protestantes se unirão com o poder papal para perseguir o povo de Deus que guarda os Seus mandamentos."

C) Os Adventistas serão tratados com desprezo.

G C, 592 " Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem ... Declarar-se-á que seus escrúpulos são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. Serão acusados de desleais ao governo."

M. E vol.2 416 "Sem qualquer remorso eles farão as obras de seu pai o diabo."

D) Serão privados de todo apoio terreno.

T. S vol. 2 44 "Logo sairá o decreto proibindo os homens de comprar ou vender a qualquer pessoa senão aos que tenham o sinal da besta."

E) Alguns serão encarcerados por causa da sua fé.

E Finais, 130 "Se fomos chamados a sofrer por Cristo seremos capazes de ir para a prisão confiando nEle como uma criancinha confia em seus pais. Agora é o tempo de cultivar fé em Deus."

F) Alguns morrerão.

M E vol 3, 397 "Muitos serão encarcerados, muitos fugirão das cidades e vilas para salvar a vida e alguns serão mártires por amor a Cristo, colocando-se em defesa da verdade."

G) A perseguição espalha o povo de Deus.

E. Finais 132 " Quando a liberdade e a vida correm perigo, não é meramente nosso privilégio, mas nosso claro dever ir a lugares em que as pessoas estejam dispostas a ouvir a palavra da vida."

H) A perseguição unirá o povo de Deus.

E. Finais 132 "Em vista do perigo comum, cessará a luta pela supremacia e não haverá disputas sobre quem será considerado o maior."

O QUE ACONTECERÁ NO GRANDE PERÍODO DE ANGÚSTIA?

A) Serão derramadas as 7 pragas Apoc. 16. GC 632

B)Terá lugar as 7 trombetas Apoc. 8 e 9. "

C)Acontecerá a perseguição que durará enquanto durarem as pragas. De acordo com Apoc. 18:8, e levando em conta a contagem profética para o tempo (um dia/um ano) durará em torno de um ano.

GC, 624 " Acusando Satanás o povo de Deus por causa dos seus pecados, o Senhor lhe permite que os prove.até o último ponto ... Ao reverem, o passado suas esperanças desfalecem."

E. Finais, 201 menciona que Satanás não sabe que foi escrito perdão para os filhos de Deus.

D) Os filhos de Deus terão a Sua protecção.

Apoc 3: 10 "Eu os guardarei da provação que há de vir sobre o mundo todo"

E) Acontecerá o decreto de morte.

G C, 641 " Aproximando-se o tempo indicado no decreto de morte o povo conspirará para matar o povo de Deus. Resolver-se-á dar em uma noite um golpe decisivo, que faça silenciar por completo a voz do povo de Deus."

PE; 284 " Ao deixarem os santos as cidades e vilas, eram perseguidos pelos ímpios que os procuravam matar. Mas as espadas que se levantavam para matar o povo de Deus, quebravam-se e caiam tão impotentes como uma palha. Anjos de Deus escudavam os santos."

GC, 638 " Se o sangue das fiéis testemunhas de Cristo fosse derramado nessa ocasião, não seria como o sangue dos mártires, qual semente lançada para produzir uma colheita para Deus. Sua felicidade não seria testemunho para convencer outros da verdade ... Se os justos fossem agora abandonados para caírem como presa de seus inimigos, seria um triunfo para o príncipe das trevas. Diz o salmista; No dia da adversidade me esconderá no teu pavilhão; no oculto do Seu tabernáculo me esconderá."

GC 642 ."É a meia noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento do Seu povo,"

Ler em O Grande Conflito" O Livramento Dos Justos"

PE,I5 "Deus anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus."

ME vol.I, 76 "Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que sai da visão."

PE, 41 " A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto de Órion donde vinha voz de Deus.”

ORDEM APROXIMADA DOS ACONTECIMENTOS:

1) Verdadeiro reavivamento e reforma

2) Chuva serôdia e Alto Clamor

3) Sacudidura

4) Decreto Dominical

4}Pequeno Tempo de Angústia

5) Selamento

6) Fechamento da Porta de Graça

7) 7 pragas

8) Tempo de Angústia e Perseguição

9) Decreto de Morte e Livramento

10)Volta de Jesus

Luís Carlos Fonseca


4 comentários:

  1. Muito ricas as informações!
    Realmente espero que todos nós passemos pelo período de angustia e perseguição, e nos mantemos firmes, para tbm fazer parte dos 144.000!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Aniele! É bem isso. Precisamos estar hoje em íntima comunhão com Deus para suportarmos as provações que virão.

    ResponderEliminar
  3. Pastor Luís, este seu blogger e uma bênção! nossa estava um pouco que esquecida das coisas que irão de vir, pude me relembrar novamente e depois de lido me enriqueci espiritualmente pois temos que suporta-lo todos os sofrimentos com a certeza que Deus já nos preparou o lugar e la moraremos com ele.Amem!

    ResponderEliminar