segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CÓDIGO DE ÉTICA DO PASTOR ADVENTISTA DO 7º DIA

Código de Ética
do Pastor Adventista do Sétimo Dia

Reconheço que o chamado ao ministério na Igreja Adventista do Sétimo Dia não tem o propósito de conceder uma posição de privilégio especial, mas sim o de viver uma vida de devoção  e serviço à Deus, à Sua igreja e ao mundo. Afirmo que minha vida pessoal e minhas atividades profissionais estarão firmados na Palavra de Deus e sujeitas ao senhorio de Cristo. Estou totalmente comprometido com as crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e dedicado a manter altas normas de conduta e competência profissional em meu ministério. Proponho-me a estabelecer relações baseadas nos princípios expressos na vida e no ensino de Jesus Cristo.
 


Pela graça de Deus, seguirei estas orientações em minha vida, incluindo:
Manter uma vida devocional significativa para mim e minha família. Dedicar todo o meu tempo e atenção ao ministério como minha única vocação. Comprometer-me a continuar meu desenvolvimento profissional. Iniciar e manter relações de apoio com os colegas de ministério. Praticar o mais rigoroso sigilo profissional. Apoiar a organização local onde sirvo e a igreja mundial. Administrar as finanças da igreja e as pessoais com integridade e transparência. Compreender e tratar minha família como parte essencial de meu ministério. Praticar um estilo de vida saudável. Interagir adequadamente com homens e mulheres. Respeitar a personalidade de cada pessoa sem preferências e julgamentos. Amar aqueles a quem sirvo como pastor e comprometer-me em seu crescimento espiritual.
Data: _____/_____/____________

Nome: ____________________________________________

Assinatura: _______________________________________  



Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário