quinta-feira, 14 de março de 2013

Sinais do fim: Novo papa. Nova Era. Quem são os Jesuítas e o que fazem para o cumprimento da profecia?


Novo papa. Nova Era. Quem são os Jesuítas e o que fazem para o cumprimento da profecia?

Jorge Mário Bergoglio, cardeal de Buenos Aires, de 76 anos, foi o escolhido no conclave e vai adotar o nome de Francisco, em homenagem a S. Francisco de Assis. Nascido em Buenos Aires, em 1936, o novo papa, é filho de um ferroviário italiano que emigrou para a Argentina, onde teve cinco filhos. Formou-se em engenharia química, mas acabou por seguir o sacerdócio, tendo começado a sua preparação no seminário de Vila Devoto.

Não é curioso que o novo líder da igreja de Roma seja o primeiro do continente Americano e o primeiro Jesuíta?


Os Jesuítas eram padres da Igreja Católica que faziam parte da Companhia de Jesus. Esta ordem religiosa foi fundada em 1534 por Inácio de Loiola. A Companhia de Jesus foi criada logo após a Reforma Protestante no século XVI como uma forma de impedir o avanço do protestantismo no mundo. Portanto, esta ordem religiosa foi criada no contexto da Contra-Reforma Católica. Os primeiros Jesuítas chegaram ao Brasil no ano de 1549, com a expedição de Tomé de Souza.

Quais foram os objetivos iniciais dos Jesuítas?

1.Levar o catolicismo para as regiões recém descobertas, no século XVI, principalmente à América

2.Catequizar os índios americanos, transmitindo-lhes as línguas; portuguesa e espanhola, os costumes europeus e a religião católica.

3.Difundir o catolicismo na Índia, China e África, evitando o avanço do protestantismo nestas regiões.
4.Construir e desenvolver escolas católicas em diversas regiões do mundo.

Quais são os objetivos atuais dos Jesuítas?

1. Destruir as três grandes religiões, que não obedecem ao papa, isto é; a Igreja Ortodoxa, Grega e Russa, o Islamismo e, principalmente, o Protestantismo. Destruir, também, o povo judeu e todos os dissidentes de Roma considerados hereges.

2. Criar uma Nova Ordem Mundial, através da dissolução de todos os governos democráticos e liberais, a fim de estabelecer um governo absolutista único, sob a égide do papa de Roma, como na época da perseguição da idade média.

3. Estudar sobre todos as religiões do mundo e compreender as suas doutrinas. Cada Jesuíta lê os livros de Ellen White em seu pormenores. 

Estratégia dos Jesuítas: Dar preferência a uma guerra secreta, evitando qualquer exposição à publicidade. Cada bispo deve agir rigorosamente sobre o seu rebanho, sendo gentil, porém inflexível. Ele deve ser orientado a assumir a humildade de um cordeiro para ganhar todos os corações. Mas que também saiba agir com ferocidade, quando tiver de defender os direitos da Igreja. Que nada nos possa diferenciar dos outros homens, em matéria de aparência. Exteriormente, todo católico deve ser sociável, acalentando, ao mesmo tempo, dentro de si, um ódio concentrado pelos inimigos.

Objetivo final dos Jesuítas: Eles dizem que o povo católico é o sucessor do povo de Deus, Israel e, consequentemente, os hereges, são os inimigos, que tem a obrigação de exterminar. Dizem que Deus os destinou para o extermínio desses cananeus, ou seja, todas as nações que se recusam a entrar na unidade da igreja, e que o vigário de Cristo, o papa, foi nomeado para executar esse julgamento, no devido tempo. Guardemos no recôndito dos nossos corações o princípio de que, qualquer um que não se juntar a nós deverá ser aniquilado e estejamos prontos a fazer isso, tão logo tenhamos os meios.

Quem será perseguido? "Tempo virá em que, por defendermos a verdade bíblica, seremos considerados traidores. Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra." T. S. volume 2, 150

"Quando o decreto promulgado pelos vários governantes da cristandade contra os observadores dos mandamentos lhes retirar a proteção do governo, abandonando-os aos que lhes desejam a destruição, o povo de Deus fugirá das cidades e vilas, habitando nos lugares mais desertos e solitários. Muitos serão arrojados na escravidão mais injusta e cruel. Os amados de Deus passarão dias penosos, presos em correntes, retidos pelas barras da prisão, sentenciados à morte, deixados alguns aparentemente para morrer à fome nos escuros e nauseabundos calabouços." O G. Conflito 626 e 631

"Ao deixarem os santos as cidades e vilas, eram perseguidos pelos ímpios, que os procuravam matar. Mas as espadas que se levantavam para matar o povo de Deus, quebravam-se e caíam tão impotentes quanto uma palha. Anjos de Deus escudavam os santos." O G. Conflito, 631.

Sabemos que vivemos nos últimos momentos da história, pois todas as profecias concernentes ao tempo já se cumpriram, e aos outras profecias tem o seu cumprimento diante dos nossos olhos. A qualquer momento Jesus poderá voltar, e é mister estar preparado para a Sua volta. Porém, antes da Sua volta é necessário que aconteçam os últimos pontos como; o decreto dominical, sacudidura, chuva serôdia e perseguição aos santos. Não sabemos o dia e nem a hora, mas sabemos que o fim está próximo. Sem sensacionalismo e medo; avancemos pela fé confiando em Cristo, que ama a Sua igreja e que cuida dos seus filhos fiéis que lhe são queridos.

Luís Carlos Fonseca

2 comentários: