segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Estudo Bíblico nº 16 A Bíblia Fala “Tem Cristo uma Igreja na Atualidade?”

Estudo Bíblico nº 16 A Bíblia Fala “Tem Cristo uma Igreja na Atualidade?”

A versão da Bíblia utilizada neste estudo é JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA: Revista e Atualizada no Brasil - 2ª edição - Edição de Bolso - Impressa pela Sociedade Bíblica do Brasil

Tem Cristo uma Igreja na Atualidade?

Certa vez um estudante chinês, matriculando-se num estabelecimento de ensino, recebeu um questionário para preencher. Uma das perguntas era: "Qual sua religião?" Sua resposta, desconhecendo ainda a língua do país, foi: "Confuso."

Há muitos e muitos homens que, conhecendo embora perfeitamente a língua, e não sendo adeptos de Confúcio, poderiam na verdade declarar-se "confusos" em matéria de religião. Realmente não sabem o que crêem, e além do mais parecem não preocupar-se o bastante quanto a sua crença, para descobrir se ela está ou não de acordo com o que a Bíblia ensina. Muitos herdaram a religião de seus pais ou avós e nunca tomaram tempo para estudar por si mesmos a Bíblia e seus ensinamentos.

Talvez isto seja, em parte, o motivo de existirem tantas centenas de religiões diferentes. Muitas dessas igrejas ensinam teorias diametralmente opostas umas às outras, e não estão em harmonia com as doutrinas bíblicas. Muita gente se engana a si mesma julgando que, contanto que sejam sinceros, hão de no fim alcançar uma Terra melhor. Mas não basta a sinceridade - temos também de estar no caminho certo!

Todos os ensinos, ou provêm da fonte da verdade ou é uma tentativa do enganador, para desviar os que estão em busca do caminho da vida eterna. Não podemos com segurança seguir nossos sentimentos, pois Deus nos diz: "Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte." Provérbios 16:25 página 605. Se isto é verdade, e o cremos, devemos certificar-nos de estar aceitando verdades bíblicas, e não o erro.

Terá Deus nos dado qualquer maneira de saber que é a verdade? Existirá qualquer meio pelo qual possamos saber qual a igreja verdadeira? Estarão todas as igrejas com a razão? Como posso saber o que devo fazer, e o que crer? Deus não nos deixou em trevas. Provendo essa mesma necessidade, deu-nos Ele uma profecia que responde às interrogações. Estudemo-la agora.

A BÍBLIA FALA

1.Que é chamada, na Bíblia, a verdadeira igreja de Deus?Resposta Bíblica, I Timóteo 3:15 página 1070.
NOTA: A verdadeira igreja de Deus, em todas as épocas será a depositária da verdade. Encontrai Sua igreja e tereis encontrado a verdade. Lede todo o capítulo 12 do Apocalipse, antes de prosseguir. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 página 1115.

2.A quem compara Deus a filha de Sião? Resposta Bíblica, Jeremias 6:2 página 686.

3.Quem é Sião? Resposta Bíblica, Isaías 51:16 página 670.
NOTA: Deus emprega o símbolo de uma mulher pura para representar o Seu povo ou sua igreja. Paulo descreve a igreja de Corinto como uma virgem pura. 2 Coríntios 11:2 página 1044. A mulher de Apocalipse 12:1 página 1115, é o símbolo de Deus para descrever a igreja cristã em sua luta contra Satanás.

4.Que poder é representado pelo grande dragão vermelho? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:7, 8, 9 página 1115.

5.Quem é o Filho do homem que o diabo tentou destruir? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:5 página 1115.

6.Como procurou o diabo destruir a Cristo logo após Seu nascimento? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:3 e 4 página 1115; Mateus 2:1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 página 851.

7.Quando o diabo se deu conta de que estava confinado à Terra e que seus dias estavam contados, que fez ele à mulher (a igreja)? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:13 e 14 página 1116.

8.Aonde fugiu a mulher (a igreja), para escapar à perseguição que durou 1260 anos? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:6 e 14 página 1115.
NOTA: O tempo profético aqui mencionado representa um período literal de 1260 anos. Ezequiel 4:6 e 7 página 745.

9.Contra que parte da igreja verdadeira dirige o diabo especialmente sua ira e sua estratégia final? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:17 página 1116.
NOTA: Os "restantes" são a última parte da igreja. Assim como o restante, ou remanescente, de uma peça de fazenda é a última parte dessa peça, assim a última parte da igreja de Deus na Terra é-nos aqui apresentada.

10.Quais são as duas características especiais que terão esses restantes, ou última parte da igreja verdadeira? Resposta Bíblica, Apocalipse 12:17 página 1116.
NOTA: Apocalipse 19:10 página 1121 diz que "o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia."

11.Qual dos mandamentos de Deus é passado por alto por quase todo o mundo cristão? Resposta Bíblica, Êxodo 20:8, 9, 10, 11 página 72.
NOTA: Para ser a verdadeira igreja, que guarda todos os mandamentos de Deus, ela tem de observar o santo dia de Deus.

12.Qual é a tríplice mensagem que será proclamada por essa igreja em todo o mundo? Resposta Bíblica, Apocalipse 14:6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 página 1117.
Primeira: Apocalipse 14:6 e 7 página 1117. Segunda: Apocalipse 14:8 página 1117.
Terceira: Apocalipse 14:9, 10, 11, 12 página 1117.

13.Que características possuem os que são convocados por essa mensagem tríplice e que estão preparados para a vinda de Cristo? Resposta Bíblica, Apocalipse 14:12, 13, 14 página 1117.

14.Que chamado faz Deus ao Seu povo que ainda pertence a organismos religiosos falsos ou confusos do mundo? Resposta Bíblica, Apocalipse 18:1, 2, 3, 4 página 1120.

Os que proclamam ao mundo a última mensagem divina são descritos como os que obedecem a Deus. Obedecem-Lhe porque O amam supremamente.

Ao buscar a igreja verdadeira, segundo é descrita no livro do Apocalipse, temos de procurar uma igreja que guarde todos os mandamentos de Deus, o que por certo inclui o sábado. Essa igreja tem de ter em seu meio o dom da profecia, e tem de estar em todo o mundo, proclamando a tríplice mensagem evangélica registrada em Apocalipse 14. Olhai em torno de vós hoje, e encontrareis uma única igreja que tem todas as características da igreja verdadeira. Encontrada essa igreja, não hesiteis em unir-vos aos "restantes" de Deus, para transmitir a mensagem a todo o mundo.

Então porque não expressar este desejo a Deus em oração?
( ) desejo unir minha vida a Cristo e servi-Lo.
( ) Estou resolvido a pertencer ao grupo dos que se estão preparando para a vinda de Jesus.
( ) Eu gostaria de assistir a reuniões numa igreja que possua estas características.

A Bíblia Fala é uma iniciativa independente que visa a pregação do evangelho. Nosso email para contato: contato@abibliafala.com


Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário