segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Meditação: Falta algo?

FALTA ALGO?


Provérbios de Salomão para aprender a sabedoria e o ensino, para entender as palavras de inteligência.
Prov. 1:1 e 2

Rosana era uma famosa cardiologista. Deixou tudo para entrar num convento a procura de “um sentido para a vida.” Roberto largou uma brilhante carreira de advogado para viajar pelo mundo, argumentando que  queria viver a vida na sua plenitude “antes que fosse tarde demais”. Marilyn, cometeu suicídio estando no topo de uma brilhante carreira de atriz.  A vida destes três personagens tem um denominador comum, o aparente êxito numa determinada área da vida, não lhes garantiu a felicidade.
Estranho. Muito estranho. Porque todos relacionam êxito com felicidade. Mais estranho ainda, quando sabemos que Deus quer que os seres humanos sejam bem sucedidos, e se o sucesso não traz felicidade, algo está errado com o sucesso, ou com Deus, ou conosco.
O livro de Provérbios, ensina que: Sabedoria é a arte de viver, de vencer e de alcançar sucesso sem  sentir-se  vazio. Sabedoria é passar pela vida  tendo acontecido,  chegar à velhice e contemplar os filhos realizados, olhar para cima com gratidão, e encarar a morte com a esperança da ressurreição em Cristo.
Se Deus quer que Seus filhos vivam esse tipo de experiência, poderia Ele tê-los deixado as cegas, para tentar em meio as suas frustrações, achar o caminho da felicidade? Claro que não. Com certeza  os princípios para viver uma vida plena, abundante e feliz, estão a disposição do ser humano na Bíblia e especialmente no livro de Provérbios .
Nos primeiros quatro versículos do livro, encontramos 10 palavras que parecem sinônimos, mas que não são. Estão relacionadas entre si. Uma leva a outra. Essas palavras são: Sabedoria, ensino, entendimento, aprendizagem, inteligência, justiça, juízo, equidade, prudência, e conhecimento. As nove últimas são filhas da primeira que é a sabedoria e sabedoria é saber viver a experiência da felicidade. Não é isso que você deseja para si e para  sua família?
Por isso antes de sair de casa hoje, pense que no livro de Provérbios você achará este ano conselhos maravilhosos que Deus deu através de “Salomão.... para aprender a sabedoria e o ensino, para entender as palavras de inteligência.” Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

1 comentário:

  1. A paz Irmao Luis Fonseca gostaria de fazer parceria com seu blog viste meu blog ja coloquei seu link no meu blog
    http://esbocobibliapentecostal.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar