quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resumo da Lição Da Esc. Sabatina nº 6 - Fé e Restabelecimento

Resumo da Lição da Escola Sabatina nº 6

FÉ E RESTABELECIMENTO

Verso Áureo: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; pois ele confia em Ti.” Isaías 26:3

QUAIS SÃO ALGUNS BENEFÍCIOS DO TEMA DESTA SEMANA?
a)Conhecer os benefícios da fé para ter mais saúde
b) Sentir o constante amor e misericórdias de Deus na nossa vida
c) Confiar nas promessas de Deus ter um grande efeito na saúde


DOMINGO: Desafio Total#Medo

“O medo é parte sempre real em nossa vida. A pergunta para nós é: Como vamos lidar com ele?
1. Devemos ver primeiramente se o medo é real ou imaginário.
2. Esse medo me ajuda a proteger minha vida ou prejudica minha saúde?
3. Na bíblia temos 365 “Não Temas”, um para cada dia do ano.

Vejam estas duas lindas promessas:
Isaías 41:10 “Não temas , porque Eu sou contigo; nao te assombres, porque eu sou o teu Deus,, Eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça.”

“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43.2)


SEGUNDA –FEIRA - Um Homem Disse ao Universo

Há um poema que diz:
Disse o pintassilgo ao pardal:
“Gostaria muito de saber,
Por que os homens são tão preocupados,
Inquietos e aflitos”
Respondeu o pardal ao amigo:
“Meu amigo, eu creio que deve ser
Porque eles não têm um Pai como nós,
Que cuida bem de mim e de você”.

Que tipo de Deus você adora?
Somos fruto da criação de um Deus maravilhoso e que nos ama.


TERÇA-FEIRA - O Poder da Fé

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Prov.17:22) O que esse texto nos diz sobre o vínculo entre a mente e o corpo?
1.Um coração alegre realmente age como um medicamento.
2.“O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida”. CBV p.241
3.“Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma” CVB p.241


QUARTA FEIRA –Stressados ao Máximo

“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz, em crença, para que abundeis em esperança. Pela virtude do Espirito santo.” Rom. 15.13

Como Prevenir o estresse?
1. Seja realista. É preciso fixar objectivos que possam ser realizados.
2. Estabeleça Prioridades: Ex. Deus, Família, trabalho...
3. Diversifique suas tarefas: Ex. Trabalho, relacionamentos, recriação...
4. Seja organizado e viva uma vida simples.

O inimigo quer ver os filhos de Deus super-acumulados de tarefas para não terem tempo para Deus Cuidado!


QUINTA-FEIRA – A Fé e a Cura Milagrosa

Lembre-se que de que não é a fé que cura. Deus é que cura.
Deus tem o poder de curar, quer creiamos ou não.
Porém, quando Deus escolhe curar, não é surpreendente que a fé, a chave que abre os celeiros do céu, esteja presente mais frequentemente.
Os textos para hoje mencionam 4 curas: a) O homem da mão mirrada. b)A cura da mulher paralítica.c)a cura de um hidrópico.d)A orelha de Malco.
Três destas curas aconteceram no sábado:Isso nos diz alguma coisa?

“Há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor” CVB p.230 e 231

Para este resumo contei com a participação do resumo da usb.

Tenha um feliz sábado.

Luís Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário