sábado, 18 de setembro de 2010

As Provações Aperfeiçoam o Carácter

Somos como jóias moldadas com os instrumentos da adversidade. Se o martelo do joalheiro não for forte o suficiente para aparar nossas arestas, ele usará a marreta. Se formos duros, ele usará o que for necessário. Cada conflito que temos é uma oportunidade para a edificação do carácter.
Os músculos e fibras espirituais são desenvolvidos com os conflitos. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a esperança; e a esperança não traz confusão...” Rom. 5:3-5. Os acontecimentos externos não são tão importantes como a transformação interior, que é invisível aos olhos, mas não à alma. As circunstâncias da vida passam, mas o carácter permanece. A Bíblia compara as provações ao fogo que refina o metal queimando as impurezas. “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro, que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.” I Pedro 1:7. Certa vez fizeram a seguinte pergunta a um ourives: “Como você sabe que a prata é pura” Ele respondeu: “quando vejo meu reflexo nela.” Deus quer purificar-nos; e para isso, Ele está disposto a fazer passarmos pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, tentação, pressão, crítica, rejeição, doenças e outros problemas. Jesus aprendeu a obedecer por meio dos Seus sofrimentos, e foi aperfeiçoado. “...É certo que com Cristo padecemos, para que com Ele sejamos glorificados.” Rom. 8:17. As provas podem gerar duas atitudes. Produzir amargura de alma ou gratidão. Qual será sua opção?

Um grande abraço,

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário