domingo, 8 de janeiro de 2017

Citações de Ellen White sobre o Espírito Santo, após a formação desta doutrina na IASD.

Citações de Ellen White sobre o Espírito Santo, após a formação desta doutrina na IASD.
"O Espírito Santo tem personalidade, do contrário não poderia testificar ao nosso espírito e com nosso espírito que somos filhos de Deus. Deve ser também uma pessoa divina, do contrário não poderia perscrutar os segredos que jazem ocultos na mente de Deus. Por que qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." Evangelismo, 617.
"são um em desígnio, mente, em caráter, mas não em pessoa". A Ciência do Bom Viver, 422.
"O príncipe da potestade do mal só pode ser mantido em sujeição pelo poder de Deus na terceira pessoa da Divindade, o Espírito Santo." Special Testimonies, Série A, nº 10, 37. 1897

"O Filho é toda a plenitude da Divindade manifestada. A Palavra de Deus declara que Ele é a expressa imagem da Sua pessoa. ... O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça Divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celestial; em nome destes três grandes poderes; o Pai, o Filho e o Espírito Santo; os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo." Evangelismo, 614 e 615.
"Cristo enviou Seu representante, a terceira pessoa da Divindade o Espírito Santo. Nada podia superar esse Dom. ..." Manuscrito 44, 1898 Citado em Meditações Matinais de 2002,301.
"Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa atuação da terceira pessoa da Divindade a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder”. O Desejado de Todas as Nações, 671
"Os eternos dignitários celestes; Deus, Cristo e o Espírito Santo, munindo-os [aos discípulos] de energia sobre-humana, ... avançariam com eles para a obra e convenceriam o mundo do pecado". Manuscrito 145, 1901.
"Há três pessoas vivas pertencentes à Divindade celeste; em nome destes três grandes poderes; o Pai, o Filho e o Espírito Santo; os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo.” Evangelismo, 616.

Sem comentários:

Enviar um comentário