sexta-feira, 29 de julho de 2011

A FOME - SINAL DO FIM


Jesus disse que os pobres sempre existiriam e estariam entre as pessoas para serem socorridos e auxiliados. Dentre os sinais do fim que Jesus mencionou em Mateus 24, a fome é o que mais me impressiona. E vemos hoje o que está acontecendo em larga escala na África; especialmente no Quénia, no Sudão, na Etiópia e em Uganda.

Esta foto foi tirada em 1994 e o prémio Pulitzer de Fotojornalismo foi ganho com esta fotografia chocante de uma criança sudanesa, que viria a atrair as atenções do mundo para o drama humanitário que se vivia, e ainda vive, no Sudão e um pouco por todo o Continente.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESBOÇO DE SERMÃO - POR QUE TER MEDO?



                                                                                Introdução
1.        Quando o ser humano sentiu medo pela primeira vez?
a)       A resposta está em Gênesis 3:9-10 (logo que nossos primeiros pais pecaram).

2.       O medo tem atrapalhado o dia-a-dia dos seres humanos?
a)       Sim. Algumas pessoas sofrem de fobias intensas e até chegam a buscar ajuda profissional. No estágio patológico, fica claro que o medo atrapalha, e muito, a vida dessas pessoas.

3.       O medo pode atrapalhar nossa vida espiritual?
a)       Mateus 25:24-25 mostra que o medo pode atrapalhar nossa vida espiritual. Temendo a reação do Senhor, o servo que recebeu apenas um talento, o enterrou. Quando sentimos medo, corremos o risco de não usarmos os dons que Deus nos deu. Agindo assim, estamos permitindo que o medo atrapalhe nossa vida espiritual.

RESUMO E COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 6 – ADORAÇÃO, MÚSICA E LOUVOR


VERSO ÁUREO:  “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra.” Salmo 96:1

OBJETIVOS DESTA LIÇÃO: Rendermos glórias  a Deus por Ele ter criado todas as coisas que há na terra, no mar e no céu; e por tudo aquilo que Ele tem feito por nós. Revermos os temas sobre adoração nos Salmos e em Apocalipse. Humilharmos o nosso coração diante do Deus Criador, através da verdadeira adoração e com músicas e louvores adequados.

INTRODUÇÃO: Em Davi podemos obter muitos exemplos de adoração, de cânticos e de louvor. A vida do rei Davi está relatada na bíblia por vários motivos; não apenas porque ele foi um importante rei de Israel, mas porque podemos aprender muitas lições espirituais através do seu exemplo, tantos bons como maus. A parte mais importante que vemos em Davi foi a forma como ele se relacionava com o Senhor e com as pessoas. Ele também sabia valorizar as pessoas e deixava o juízo para o Senhor Deus. Em uma ocasião quando ele podia ter ferido Saul, ele disse: “Como pecaria contra o ungido do Senhor?”   

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SETE TIPOS DE CONFISSÃO DE PECADOS


Meu sermão esta manhã terá sete textos e minha pregação será centrada em apenas duas palavras de cada um, porque os sete textos são todos semelhantes e ocorrem em sete porções diferentes da santa Palavra de Deus. Porém, eu usarei o contexto de todos eles para exemplificar casos diferentes; e peço a vocês que trouxeram suas Bíblias que os acompanhem a medida que forem mencionados.
O tema desta manhã será - CONFISSÃO DE PECADOS. Nós sabemos que isto é absolutamente necessário à salvação. A menos que haja uma verdadeira e sincera confissão de nossos pecados a Deus, não temos nenhuma promessa que nós acharemos clemência no sangue do Redentor. "Todo aquele que confessar
seus pecados e os abandonar achará misericórdia" . Mas não há nenhuma promessa na Bíblia para o homem que não confessar seus pecados .
Há muitos que fazem uma confissão, e uma confissão diante de Deus, e não recebem nenhuma bênção, porque a confissão deles não tem certas marcas que são requeridas por Deus, que provariam sua genuinidade e sinceridade e que demonstrariam terem sido fruto do trabalho do Espírito Santo.
Meu texto esta manhã consiste em duas palavras: "eu pequei". E você verá como estas palavras, nos lábios de homens diferentes, indicam sentimentos muito diferentes. Enquanto uma pessoa diz "eu pequei" e recebe perdão, outro diz o mesmo, porém segue seu caminho para se enegrecer com pecados piores que antes e mergulha em profundezas maiores de pecado do que antes ele tinha experimentado.

O Pecador Endurecido.
Faraó: "eu pequei". Êxodo 9:27.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO POSSO CRIAR UM CRIMINOSO?


A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:
Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?
  1.  Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!
Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." Autor: (Norbert Lieth -    Fonte: http://www.chamada.com.br)

Luís Carlos Fonseca


sábado, 23 de julho de 2011

FUNCIONÁRIA CRISTÃ SE DEMITE PARA NÃO TER QUE ASSINAR CERTIDÕES DE CASAMENTO GAY


Laura Fotusky, escrivã na cidade de Barker, anunciou sua demissão na segunda-feira no site New Yorkers for Constitutional Freedoms (Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais). “Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus”, ela escreveu em sua carta de demissão. “A Bíblia ensina claramente que Deus criou o casamento entre homem e mulher como um presente divino que preserva as famílias e as culturas”.

“Eu estaria abrindo mão da minha consciência moral se participasse dos procedimentos de licenciamento [dos "casamentos" gays]“, acrescentou ela.

Fotusky, que foi nomeada a primeira vez em 2007, disse que se demitirá na data de 21 de julho, três dias antes de a lei entrar em vigor. “Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego”, ela disse para o jornal PressConnects.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OPRAH WINFREY


A primeira declaração de Jesus, depois que Seus discípulos Lhe perguntaram: “...que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século”, foi: “Vede que ninguém vos engane” (Mateus 24.3-4). Tal advertência é relevante quando se faz uma análise acerca de quem é, de fato, Oprah Winfrey. Ela é a mulher mais influente dos EUA [e, através da sua apresentação pela TV a cabo e via satélite, essa influência está se expandindo pelo mundo]. A revista americana Christianity Today [i.e., Cristianismo Hoje] chegou a chamá-la de “uma das líderes espirituais de maior influência nos Estados Unidos”. Assisti a um programa de TV no qual ela contou que cresceu no convívio de uma igreja batista, mas quando o pastor daquela igreja mencionou que o “Senhor é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele” (Êxodo 34.13-15), ela deu a entender que não queria um Deus assim e O rejeitou. Infelizmente, Oprah não chegou a ler o restante desse texto. O desejo de Deus era abençoar Israel e, enciumado [i.e., “zeloso”] de amor por Seu povo, não queria que ele adorasse falsos deuses, mas O adorasse de modo que Ele pudesse abençoá-lo.

RESUMO E COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 5 – BEM AVENTURADO ÉS, Ó ISRAEL!


VERSO ÁUREO: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” Isaías 5:20 e 22

INTRODUÇÃO: A lição desta semana mais uma vez vem dar ênfase à adoração que devemos prestar à Deus. O ser humano facilmente constrói deuses para si. Quando o Deus Criador é deixado de lado, logo aparecem os ídolos de fabricação humana. A verdadeira adoração brota da nossa resposta ao amor de Deus e deve marcar todas as áreas da nossa vida. A adoração verdadeira vem em resposta ao reconhecimento de Deus como Criador e Redentor da nossa vida. A falta de comunhão com Deus leva o homem a afastar-se dEle e a construir ídolos para a alma. São as críticas, os mexericos, a ira, o orgulho, o egoísmo, a inveja, a intemperança, etc... Estes são os deuses da alma. Depois destes deuses, vem os deuses materiais como; o excesso de trabalho, o amor aos objetos; como carro, casa, etc... Depois vem a dedicação mórbida e doentia às pessoas, como ao marido, filhos, netos, namorada, etc.... E para acomodar à alma todos estes ídolos, algumas pessoas adotam uma religião que tenha santos de barro, pedra, madeira e metais. Aí tudo fica acomodado de acordo com as preferências da pessoa, e Deus, que merece toda adoração, é deixado de lado.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

HISTÓRIA REAL DE UM CRENTE NA ERA LAODICEANA (Parte VII)


Este é provavelmente o penúltimo bloco de entrevista com o irmão “Z”. Agradecemos os contatos e as orações dos irmãos.
No bloco anterior o irmão “Z” ficou de contar-nos sobre um método para fortalecer aqueles que querem se empenhar em servir a Deus de todo o coração. A palavra é sua, irmão “Z”. Primeiramente quero dizer que não estou estipulando qualquer regra ou dizendo que esse é o melhor método, apenas que foi excelente para minha vida espiritual bem como para várias pessoas conhecidas que o colocaram em prática. Até certo ponto é parecido com o abençoado programa de nossa Igreja das 40 madrugadas com Deus. A primeira vez que ouvi sobre esse método foi através de um querido irmão muito missionário que mora atualmente em Portugal, fiz pequenas modificações. O método é como um jejum de 40 dias...

 Jejum? 40 dias?

terça-feira, 19 de julho de 2011

SOU UM FUNDAMENTALISTA?

Você é um fundamentalista!" A acusação me foi dirigida quando ainda era um calouro da universidade, recém-saído do serviço militar, em 1947. Da maneira como ela foi feita, com tamanho desprezo, nenhuma explicação foi necessária para compreender que ser rotulado de "fundamentalista" era um dos mais terríveis insultos no orgulhoso mundo acadêmico. Respondi algo como: "Se ser fundamentalista significa aderir aos sólidos fundamentos da matemática, da contabilidade, da química ou de qualquer outra ciência, então aceito alegremente o título. E já que a Bíblia é literalmente a Palavra de Deus e é inerrante (sem erros), a única escolha inteligente é aceitá-la e permanecer fiel aos seus fundamentos". Essa resposta apenas aumentou a frustração e a ira dos que debatiam acaloradamente comigo já por duas horas.

domingo, 17 de julho de 2011

DESMASCARANDO HARRY POTTER

"Você pode estar cansado de ouvir falar em Harry Potter. Afinal, meio mundo já leu sobre as aventuras do menino-bruxo nos quatro volumes até agora publicados pela escritora britânica J.K. Rowling. O outro meio mundo pode ter resistido, mas não vai passar ileso à estréia de Harry nos cinemas" (Flávia Pegorin, Revista Galileu 11/01).

Inicialmente pensei em colocar como título deste artigo: "Criticando Harry Potter", mas depois mudei de idéia. Criticar nunca é uma palavra muito agradável e geralmente ninguém morre de amores por ela. A julgar por algumas reuniões de pais e mestres, parece que "baixar a lenha" numa atitude isolada da professora do nosso filho é bem mais fácil e saboroso do que criticar uma série que é best-seller entre adolescentes.
Mesmo quando a crítica recai sobre um assunto que fere os conceitos cristãos, ela muitas vezes é mal compreendida e pouco aceita. É sob esse ponto de vista cristão, após ter lido os quatro primeiros volumes da série Harry Potter, que eu gostaria de fazer algumas considerações a respeito do menino-bruxo:

sexta-feira, 15 de julho de 2011

RESUMO E COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 4 – ALEGRIA NA PRESENÇA DO SENHOR: O SANTUÁRIO E A ADORAÇÃO


VERSO ÁUREO:  “E vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e os vossos servos, e as vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas; pois convosco não tem parte nem herança.” Deut. 12:12

OBJETIVOS DA LIÇÃO: Lembrar que o santuário não era apenas o centro da adoração mas também o centro do relacionamento e da comunicação com Deus. Sentir a disposição para analisar de forma sincera como cada adorador pode celebrar as bênçãos de Deus e desenvolver a verdadeira adoração.

Deus valoriza muito o relacionamento entre as pessoas, mas também gosta muito de Se relacionar com os Seus filhos. Deus sempre tomou iniciativas, em todas as épocas, para manter o contato com os Seus filhos. Desde quando conversava pessoalmente com Adão e Eva no Jardim do Eden, passando por conversas pessoais com outros personagens, como Abraão e Moisés. Ao instituir o sistema de sacrifícios já com os patriarcas, isso mostra o interesse de Deus em estar sempre em contato com o Seu povo. Quando o povo de Israel já tinha saído do Egito, Deus instituiu o tabernáculo que serviria de marco para a adoração que o povo prestava à Deus. Deus disse à Moisés: “ E, Me farão um santuário para que Eu possa habitar no meio deles.” Exodo 25:8. Após o povo já estar estabelecido na terra prometida, Deus providenciou a construção do templo. Depois surgiram as sinagogas e as igrejas na era cristã. E mesmo nas épocas de perseguição, Deus sempre providenciou maneiras para que os sinceros pudessem adorá-lO. É lindo lembrarmos que, no processo da adoração, é sempre Deus que toma a iniciativa convidando o pecador para à adoração.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

2012 - Hollywood Destrói o Mundo

“Em toda a história, nunca uma data foi tão significativa para tantas culturas e religiões, tantos cientistas e governos. Um cataclisma global ocasiona o fim do mundo”. O dia é 21 de dezembro de 2012, data em que o calendário maia prediz que ocorrerá o final dos tempos, um evento dramatizado no filme “2012”, feito em Hollywood pelo diretor Roland Emmerich e lançado em novembro. O filme apresenta efeitos visuais fantásticos do cataclisma abatendo-se sobre a terra, mostrando o desabamento das construções mais destacadas do mundo – a Basílica de São Pedro em Roma, os arranha-céus de Nova Iorque, a estátua do Cristo Redentor no Rio – à medida que meteoros e inundações destroem a terra. O trailer começa com a pergunta: “Como os governos de nosso planeta conseguiriam preparar seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?” Logo aparece a resposta: “Não conseguiriam”. De acordo com o filme “2012”, a Terra se fenderá ao meio, cumprindo uma antiga profecia.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Bênção da Humildade


A revista alemã "Focus" publicou uma reportagem sobre o tema "Eu, eu, eu". Ela tratava do culto ao eu – que aumenta cada vez mais em meio à nossa população – no qual cada um se considera cada vez mais importante. Cresce a sociedade que quer levar vantagem em tudo, que não recua diante de nenhum meio para alcançar seus objetivos. É indiferente se outros têm de sofrer com isso – o que importa é que se consiga o primeiro lugar. Um dos lemas em curso entre a juventude é: "Eu sou mais eu".

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Mortífera Teologia da Evolução

O ponto de vista criacionista não devia ser ensinado nas escolas, pois, a despeito do que possa ser dito em contrário, o “Criacionismo Científico” desemboca diretamente na religião.[1]

Sempre que há um debate público sobre o ensino das origens do universo e dos seres vivos, a alegação acima é uma das que mais ecoam. Todavia, por alguma razão, os evolucionistas nunca são rotulados de fanáticos religiosos. Em conseqüência disso, o ponto de vista evolucionista domina o debate sobre a questão das origens. Uma vez que a separação entre Igreja e Estado é um dos fundamentos constitucionais dos EUA [e da maior parte dos países ocidentais], os defensores do ponto de vista criacionista enfrentam uma luta desigual, até mesmo para serem ouvidos no âmbito público. O campo de jogo não parece equilibrado. Afinal, pressupõe-se que a ciência evolucionista é neutra e objetiva, enquanto a ciência criacionista não passa de um dogma religioso disfarçado.

domingo, 10 de julho de 2011

AVATAR E A NOVA ERA


O filme Avatar, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DESASTRE NUCLEAR OU O PECADO, O QUE É PIOR?


Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do meio ambiente, temem que um dia "o mundo possa acabar" por causa de um desastre nuclear. Na Alemanha, por exemplo, está sendo realizado um plano de desativação das usinas atômicas. Entretanto, os perigos que realmente ameaçam nosso mundo são o pecado e o afastamento cada vez maior do Criador. O mais profundo sofrimento da humanidade não ocorrerá por causa da explosão de algum reator nuclear, mas devido aos vindouros juízos de Deus.

Isso não significa que devemos ser cidadãos irresponsáveis com relação ao meio ambiente. É preciso evitar tudo que possa prejudicá-lo, pois somos responsáveis pela criação. Entretanto, hoje em dia, as prioridades estão sendo claramente invertidas e as verdadeiras razões das aflições da humanidade não são levadas em consideração. As maiores catástrofes da história mundial foram conseqüência da obstinada persistência no pecado. O Dilúvio não foi provocado por fatores de desequilíbrio ambiental, mas porque "a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência" (Gn 6.11) e Ele resolveu "dar cabo de toda carne" (v. 13). Sodoma e Gomorra não desapareceram por causa de um desastre nuclear, mas devido aos pecados abomináveis cometidos nessas cidades, que foram julgadas conforme a vontade de Deus. Também no futuro, o maior perigo não virá de reatores nucleares, mas da potência explosiva do pecado.

Vamos lembrar quatro coisas que são mais perigosas do que qualquer ameaça nuclear:

"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 3 – (10-16/07) - O SÁBADO E A ADORAÇÃO.


VERSO ÁUREO: “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão.” Salmo 95: 6 e 7

OBJETIVOS DESTA LIÇÃO:  Você percebeu que o verso áureo mostra-nos a necessidade que temos de adorar o Criador? Saber que somente Deus merece ser adorado, pois Ele criou o universo e todas as coisas que nele existem. Lembrar que existe uma relação muito íntima entre a adoração à Deus e o mandamento do sábado. Saber que no sábado os fiéis filhos de Deus celebram a criação. Lembrar que o sábado é o único mandamento que mostra o Deus criador, logo, assegura o verdadeiro cristianismo em vigor.

INTRODUÇÃO: Qual é a mensagem do primeiro anjo de Apocalipse 14?  “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apoc. 14:6 e 7.

terça-feira, 5 de julho de 2011

ESTUDO BÍBLICO COMPLEMENTAR Nº 2 – MARIA, A MÃE DE JESUS, INTERCEDE POR NÓS?


Quem foi Maria, a mãe de Jesus? Acredita-se que ela tenha nascido em Jerusalém a partir de 15 a.C. Para alguns estudiosos ela teria nascido em Nazaré, e ainda muito jovem foi escolhida por Deus para gerar em seu ventre o Nosso Senhor Jesus, o Salvador da humanidade. Os evangélicos ou protestantes não diminuem a obra  e o papel que Maria desempenhou. Ao contrário, a consideram como uma santa mulher e muito especial que foi chamada por Deus para uma missão também muito especial. O anjo disse à Maria. “...Bendita és tu entre as mulheres.” Lucas 1:28. Veja que Maria surgiu de entre as mulheres. Ela foi a mãe de Jesus/Deus somente enquanto Jesus esteve na terra. Em nenhum lugar na bíblia encontramos que Maria veio do céu e depois foi para o céu.
O problema todo criado em torno de Maria está com os Católicos Romanos que, sem nenhuma base bíblica, dizem que Maria está no céu, e que desempenha funções semelhantes ou até superiores a Jesus. Veja o que diz o Catecismo Romano em torno de Maria:  "Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, mediadora" (C.I.C. p. 274, # 969). Se você analisar a Bíblia, que é a nossa única regra de fé e salvação, de Gênesis até o  Apocalipse, não irá encontrar um único texto que autorize Maria e santos, criados pelos católicos, mediarem ou intercederem  pelos pecadores. Isto é criação humana.

Vimos no estudo Nº  15 desta série com o título“o que acontece com as pessoas depois da morte”, que os mortos estão na sepultura aguardando a ressurreição, e de forma inconsciente. Logo, nem Maria e nem os citados santos estão no céu. Com certeza, Maria estará entre aqueles que irão ressuscitar por ocasião da 2ª volta de Jesus, conforme I Tessal. 4:15.17 e I Corintios 15: 51-54. No céu eu desejo conversar muito com Maria.

1) De acordo com a igreja Católica Romana quando é que alguém pode interceder pelos pecadores?  

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ESBOÇO DE SERMÃO: Palavras que Fazem a Diferença


Provérbios 25:11
  
Introdução
   1.   Há palavras que fizeram grande diferença ou mesmo mudaram a História ou seu rumo:
    a) “Independência ou Morte.”
    b)  “Diga ao povo que fico.”
    c)“O teu povo é o meu povo.”
    d)   “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”
    e)    “Está consumado!”
    f)     “Estarás comigo no paraíso.”
    g)    “Vá e não peques mais!”
2.       
De uma forma ou de outra, as palavras que dizemos exercem uma influência que pode gerar frutos para a eternidade.Algumas palavras podem mudar a vida das pessoas. Palavras podem destruir, matar, salvar, restaurar, erguer, recomeçar.
3.    Robert Woodruff:
a)       As quatro palavras mais importantes: Qual é sua opinião?
b)       As três palavras mais importantes: Tenha a bondade.
c)       As duas palavras mais importantes: Muito obrigado.
d)       A palavra menos importante: Eu.

ESTUDO BÍBLICO Nº 22 - O LAR ETERNO DOS SALVOS


Como será o lar do Salvos?

Conta-se a história de uma menina que sempre viveu em uma grande cidade. Com todas aquelas luzes da cidade, ela nunca teve a oportunidade de ver as estrelas. Certo verão, sua mãe levou-a para passar as férias no campo. Durante a  noite, após o pôr-do-sol, as estrelas brilhavam como diamantes no céu. A menininha olhou para cima, espantada. Estava encantada com a beleza daquele céu cheio de estrelas. Então, exclamou: Ah, mamãe, se o céu é tão bonito do lado avesso, que maravilha deve ser do lado certo! E é verdade! A bíblia mostra a beleza de como será a eternidade. Ela está cheia de detalhes sobre a nova Jerusalém. Mas, algumas pessoas não acreditam no céu. Há ainda outros, que dizem que o céu não é um lugar real, mas um estado de espírito. Deus quer que nós saibamos como é o céu, para que desejemos estar lá. O céu não é um lugar secreto, que Deus está escondendo de nós, antes Ele revelou com detalhes:

1) Que promessa Jesus fez aos Seus discípulos e a nós?

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2 e 3

2) O que diz Paulo, Deus preparou para os Seus filhos?

“Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” Hebreus 11:16. Ver também Filip.. 3:20

domingo, 3 de julho de 2011

HISTÓRIA REAL DE UM CRENTE NA ERA LAODICEANA (Parte VI)



Estamos próximos do final de nossa entrevista. O irmão “Z” prefere não se identificar, pois entende que o importante é a mensagem e não o mensageiro. O irmão “Z” gostaria de enfatizar que todas as experiências e testemunhos são reais e aconteceram em sua própria vida. Que Deus abençoe a você leitor querido. Se você tiver algum comentário sobre o conteúdo da entrevista, fique à vontade para enviar-nos. Críticas construtivas também são bem vindas, pois nosso desejo é fazer o melhor para Cristo e Sua Causa. Lembre-se que somos humanos e falíveis, portanto, seja um bereano.
Irmão “Z”, finalizando o bloco anterior, o irmão estava justamente na Alfândega, entregando ao fiscal sua declaração de imposto a pagar. O que aconteceu então?

Foi um momento interessante, pois eu estava convicto que deveria pagar o imposto das mercadorias dos meus amigos, mas não gostaria de fazê-lo, pelas razões que já apresentei anteriormente. Como disse, orei ao Senhor e agradeci por ter me dado forças para não mentir. O fiscal pegou o formulário de minha mão, olhou e disse: “esse valor você não precisa pagar” e me mandou para o local onde se faz a fiscalização de “nada a declarar”. Não entendi essa atitude do fiscal, pois os valores estavam ali, bem legíveis; mas como diz o meu amado irmão caçula, diante de autoridades responda somente o que lhe perguntam e nada mais. E lá fui eu, sem saber o porquê, nem o que sucederia. Entrei num grande salão onde várias pessoas estavam com malas abertas sendo vistoriadas sobre longos balcões de meia altura. Fiquei aguardando a minha vez, quando outro fiscal se aproximou e me perguntou: o que você está fazendo aqui? Antes que eu respondesse, apontou para uma passagem e me disse: a saída é por ali. Imediatamente segui pela passagem e quando me dei conta já estava do lado de fora da Alfândega sem ter mentido e sem pagar por algo que não gostaria.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ESTUDO BÍBLICO Nº 21 – VIDA TRANSFORMADA


Quando nos entregamos ao Senhor e nos unimos à Sua igreja através do batismo, começamos uma nova vida. Se antes mentíamos, agora já não mentimos mais. Se antes éramos intemperantes, agora cuidamos da nossa saúde. Se antes cometíamos disparates, agora já vivemos de acordo com a vontade de Deus. Se antes dávamos mais valor às coisas materiais, agora “colocamos a Deus e o Seu reino em primeiro lugar.”  Temos diante de nós o elevado objetivo de ser santos. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” I Pedro 1:15 e 16.

1) Que mudança ocorre quando aceitamos Jesus?

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1 e 2.
Com certeza seremos  fortemente tentados após o batismo, e pode ser que cometeremos alguns pecados. Mas, a pessoa transformada , por manter íntima e constante comunhão com Deus, aborrece o pecado e o confessa imediatamente.