sábado, 7 de novembro de 2015

ESBOÇO DE SERMÃO: Escolhei Hoje

Escolhei Hoje

Inesquecíveis são as palavras de Josué quando, no final de sua vida, apela ao povo de Israel: “Escolhei hoje a quem servir. Josué 25:15

Esta frase aplica-se a cada pessoa e em todas as épocas.

Há necessidade de uma decisão: escolhei.

Há várias escolhas: alimento, roupa, carro, sorvetes.


As Escolhas:
Influenciam a vida
Interferem ou ampliam relacionamentos
Influenciam o estilo de vida / modo de viver.
Determinam resultados futuros.

A escolha tem de ser voluntária: cada um precisa definir-se.

A verdadeira consagração é revelada pelos atos e não por meras palavras.

Destaca que o tempo de escolher é agora. Escolhei hoje.

Seu exemplo amplia o conselho: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

A escolha está ligada ao servir.

Quando você escolhe Jesus, você não serve mais ao:
1. Pecado
2. Homens
3. A nós mesmos / nossos interesses.

O alvo de cada cristão:
Efésios 6:6 – “Como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.”


Sirva com:
Alegria: (voluntariamente, com prazer de todo coração, para agradar a Deus).

Submissão: Virgem Maria: “Se cumpra em mim a Tua palavra.”
                      Na Festa de Caná: “Faça tudo o que Ele disser.

Humildemente

Com gratidão: Reconheça os benefícios da salvação.

Constantemente: Sempre a cada instante com fidelidade.

Oração de Moody
“Use-me, meu Salvador, para qualquer propósito e em qualquer forma que te convenha. Aqui está o meu pobre coração, um vaso vazio. Enche-o com a Tua graça. Eis a minha alma pecadora. Vivifica-a e refresca-a com o Teu amor. Toma o meu coração e faze nele a Tua morada. Toma a minha boca para proclamar a glória do Teu nome. Toma meu amor e minhas forças para o progresso dos que creem em Ti. Jamais consintas que se abata a firmeza e a constância da minha fé. Que sempre eu possa dizer: Jesus precisa de mim e eu tenho necessidade de Jesus.”

Escolha Jesus.
Autor: Pr. Laércio Mazaro

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário