terça-feira, 11 de maio de 2010

QUEM SÃO OS 144 MIL?

Quem São os 144 Mil?
É e um número simbólico ou literal?
São os Judeus que se converterão em nº de 144 mil?
Será alguma religião em particular?
Vamos à Bíblia:
Características do 144 mil
1) Eles são Selados


Em Apoc. 14:1 lemos: “Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com Ele 144 mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.”
O apóstolo João olhou, e viu o Cordeiro. Esta palavra aparece 30 vezes no Apocalipse, e naturalmente se refere a Cristo.
E logo a seguir, nós temos os 144.000. E a primeira característica nós vemos aqui: Eles têm nas suas testas, nas suas frontes gravado o nome de Deus e o nome de Jesus Cristo. E o Seu nome é YAHWEH ou Javé. Eles são selados Eles foram escolhidos para receberem o selo de Deus. Nem todos serão selados; somente os 144 MIL.
Apo. 7:1-4 diz: "Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel:" De cada tribo, foram selados doze mil

Primeiros Escritos, pág. 16 – "Ali, sobre o mar de vidro, os 144.000 ficaram em quadrado perfeito."

Se tomamos a calculadora e tiramos a raiz quadrada de 144.000, veremos que esse número não tem quadrado perfeito. E isto indica, consequentemente, que este é um número muito mais abarcante do que 144.000. Há um número exacto na raiz quadrada de 144 que é 12; mas quando nós o multiplicamos por 1.000, nós temos o número das multidões, portanto, é um número perfeito, mas ainda indefinido. Consequentemente, nós temos os 144.000 como símbolo de um número mais abarcante do que o próprio número.
Quem são eles? Os 144.000 são os escolhidos que serão selados, representados por um número simbólico indefinido, maior do que ele mesmo, que só Deus conhecia.
  
2) Aprenderão o Cântico de Moisés
Lemos em Apo. 14: 2 e 3: "Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa.Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra."

Apoc. 15: 3: "E entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!"
Qual é o seu cântico? O que significa o cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro? Para sabermos o seu significado, precisamos lembrar a história do povo de Deus no passado quando estavam saindo do Egito.
O povo de Israel se encontrava encurralado cantou um hino
E então Moisés respondeu: "Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor. (Êxo. 14:13). Mas Moisés foi até Deus: "Senhor, e agora, o que é que vamos fazer? Então disse Deus: "Por que clamas a Mim?", Moisés. "Dize ao povo que marche." (v. 15). E deu instruções para Moisés usar a sua vara nas águas (v. 16). E as águas do mar se abriram (v. 21) e o povo de Israel passou em seco (v. 22), atravessando o mar por uma intervenção miraculosa de Deus. Então, Moisés cantou um hino de louvor a Deus (em Êxo. 15).
Os 144.000 passarão pela mais terrível tribulação de todos os séculos; no entanto, no momento mais difícil eles serão libertados. No momento de maior aperto com os exércitos inimigos apontando as suas armas, quando estiverem encurralados eles serão libertos. Então, hão de cantar o cântico da sua própria experiência, que ninguém pode aprender, porque só eles passaram por essa tribulação, e só eles podem entoar o cântico do livramento – o cântico do Cordeiro.

 3) São Fiéis
Apocalipse 14: 4 diz: “São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos”
Naturalmente, você está lembrado de que no Apocalipse, mulheres são símbolos de igrejas. Em Apocalipse 12 vemos uma virgem pura que representa a Igreja verdadeira; e no capítulo 17, uma meretriz que representa a igreja apostatada, mãe de todas as igrejas falsas. E aqui (Apoc. 14:4) nós temos "as mulheres" representando todas as igrejas apostatadas. Os 144.000 tem fidelidade, fidelidade à verdade: eles não se macularam com as doutrinas falsas das igrejas que seguem a apostasia da Babilónia.
Se Deus não leva em conta o tempo de ignorância, " (Atos 17:30), logo Deu considera seus filhos a partir do baptismo.
Os 144.000 são aqueles que são fiéis à verdade de Deus, revelada à Igreja Verdadeira e que não se contaminaram com o vinho das falsidades de Babilónia, que não abandonaram o conhecimento de Deus, não trocaram essa a Verdade pelas mentiras da Apostasia. São, portanto, aqueles que realmente crêem na Verdade, e a vivem.Os 144.000 são aqueles que são tão fiéis à Verdade como a bússola o é ao pólo. Eles estão dispostos até a morrer por essa verdade. Única-mente, os que pensam assim é que serão considerados verdadeiramente fiéis e dignos pelo Céu como pertencentes a esse grupo especial.

4) São Cristãos
"São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá.” (Apoc. 14:4). O que é que significa ser seguidor do Cordeiro? Seguidores de Cristo são cristãos. Os 144.000 aprenderam a seguir a Jesus Cristo aqui na Terra, eles O amavam tanto que estavam dispostos a seguir aonde Ele fosse no caminho da Verdade. E os 144.000 no Céu também são seguidores do Cordeiro por onde quer que Ele vá.
Muitos se dizem cristãos , mas não seguem o Cordeiro por onde quer que Ele vai no caminho da Verdade e da Justiça e do Amor. Ser cristão significa muito mais do que vir à igreja, muito mais do que estudar a Bíblia. Significa seguir o Cordeiro na sua vida particular.

5) São Resgatados
“São redimidos dentre os Homens”, pois haverá nesse tempo, duas classes de homens: os redimidos e os pecadores.
Fomos comprados pelo sangue de Jesus . I Pedro 1:18 e 19

6) São as Primícias
Eles são "primícias para Deus e para o Cordeiro" (Apo. 14:4).
Primícias significam os "primeiros frutos". Os 144.000 são os primeiros frutos da Salvação.
144.000 é um número simbólico de um número muito maior, porque quando Jesus Cristo voltar encontrará muito mais que 144.000 justos vivos, cristãos que estarão vivos, espalhados por todo o mundo.
Não podemos nos esquecer que: os 144.000 são justos vivos. Esteja vivo, portanto, quando Jesus Cristo voltar. É isso que você está pensando?
Em Apo. 14:13, nós encontramos o segredo: "Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham."
Temos aqui uma bem-aventurança: "Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor".
Este verso define o tempo: "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor." "Desde agora" é o tempo que abarca as três mensagens angélicas. "Desde agora" é o tempo desde 1844 adiante. Portanto, após se encerrar a pregação destas mensagens, vindo o fechamento da Porta da graça, e as 7 Últimas Pragas, "Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados" (GC, 637:2) na Ressurreição especial (Dan. 12:2), estarão vivos e farão parte dos 144 MIL. Estarão em pé para contemplar a Vinda de Jesus Cristo.
É por isso que nós lemos aqui em Apoc. 14:14, que Jesus Cristo vem ceifar a Terra, e colher os Seus primeiros frutos, as Primícias da Sua Salvação: todos os salvos vivos, os 144.000, inclusive quem morreu de 1844 para cá. Portanto, você também pode fazer parte dos 144.000 mesmo que você experimente a morte; se você for fiel, você há de participar deste grupo.

7) Alcançarão a perfeição
Apoc. 14:5: "E não se achou mentira na sua boca; não têm mácula."
Como podemos ser perfeitos num mundo cheio de corrupção?
Os 144.000 estão se preparando, estão se santificando para serem perfeitos.
Estamos nos preparando para sermos perfeitos?
Tornamos perfeitos imediatamente após o perdão, pois quando Deus perdoa, Ele esquece. Ver Heb 8:12

8) São vitoriosos
Esta é uma característica muito especial. Podemos encontrar em Apoc. 15:2: "Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus". João está falando dos 144.000. Eles são vencedores são vencedores.

9) Os 144 mil estarão vivos por ocasião da volta de Jesus.
 Estaremos preparados?
Mais importante do que saber este tema é estarmos preparados para a volta de Jesus.
Um abraço,
Luís Fonseca

20 comentários:

  1. Muito edificante, Deus continue te abençoando

    ResponderEliminar
  2. luiz fonseca ,obrigado por ter sabedoria em saber como e um assinalado ,eu sou um assinalado vejo muitas corrupçao irregularidade ,uns ricos outros pobres ,uns matando outros roubando.eis que ta preparado .tenho o selo deus ma testa e mao ,nao tenho igreja .mas vou mudar tudo isso no momento certo na hora certa .cesarbraga

    ResponderEliminar
  3. A visão mais sensata que já vi.

    ResponderEliminar
  4. Visitem meu blog.

    apostolovictormartins.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. És tu um filho de Deus, pois foi o espírito santo quem te revelou isso. Muito feliz com o ensinamento, agora temos que nos santificar para fazermos parte dos 144mil escolhidos

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Oi meu irmão vou responder para você a questão do quadrado perfeito.
      É simples demais,faça um gráfico com quatro quadrado um dentro do outro,agora numere cada lado de cima para baixo,13.500,10.500,7.500,4.500.e no centro faça um circulo e escreva ,Jesus, pronto esta aí o gráfico do 144 mil em quadrado perfeito. "santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso!" Apoc. 4:8. E os santos na nuvem clamavam: "Glória! Aleluia!" E o carro movia-se para cima, em direção à santa cidade. Antes de entrar na cidade, os santos foram dispostos em um quadrado perfeito, com Jesus no centro."primeiro escrito,pg287,288.temos aqui a explicação de que o "quadrado perfeito"é um quadrado espacejado porque Jesus estará em pé no centro do 144 mil.

      Eliminar
  7. Agui Real, o irmão pode entender melhor este assunto neste blog. http://adventistas-reformistas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Sempre gosto de ler os comentários e opiniões sobre a bíblia, todos eles eu respeito, Tenho um vídeo com minha opinião comentando sobre os 144.000, faço esse convite a todos que quiserem conhecer meu pensamento no YouTube, na 3ª parte do vídeo em
    “Os segredos da Vida 3 parte”.
    Por Sergio Tadeu de Castro.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da sua explicação. Tinha dúvidas quanto ao número 144000 e sobre o não estar contaminado com mulheres. Vc respondeu perfeitamente a minha dúvida, aliás, confirmou o que Deus havia revelado ao meu coração. Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus!!!bem disse o Sr.esconderei dos sábios da terra.e revelarei aos pequeninos.Neinh uma Resposta está Correta. Nada a ver.kkk.Deveis vós buscar-des.em oração.para que Deus abre vossas mentes.e revele o Verdeiro conhecimento da Santa doutrina..que conduz a vida eterna noo Céu..

    ResponderEliminar
  11. Meu Deus!!!bem disse o Sr.esconderei dos sábios da terra.e revelarei aos pequeninos.Neinh uma Resposta está Correta. Nada a ver.kkk.Deveis vós buscar-des.em oração.para que Deus abre vossas mentes.e revele o Verdeiro conhecimento da Santa doutrina..que conduz a vida eterna noo Céu..

    ResponderEliminar
  12. A palavra é revelada 144mil VÍRGEM. Não se contaminaram com mulher(não fizeram sexo). Ali não tem nada sibolico, como disse a palavra já estar revelada nos mínimos detalhes> são virgens, é um numero literal, e pra acabar de vez com essas falacias a Bíhlia é categorica quanndo diz que será 12mil de cada trimbo.

    ResponderEliminar