quarta-feira, 23 de março de 2011

A ESPOSA DE CAIM ERA SUA IRMÃ?

 A Bíblia não relata especificamente quem foi a esposa de Caim. A única resposta possível é que a esposa de Caim tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta, etc. A Bíblia não diz qual a idade de Caim quando matou Abel. Ver Gênesis 4:8. Uma vez que ambos trabalhavam na lavoura, eram adultos, possivelmente já com suas próprias famílias. Adão e Eva certamente haviam tido mais filhos além de Caim e Abel na época em que Abel foi assassinado; e com certeza tiveram muito mais filhos depois. Ver Gênesis 5:4. O fato de Caim ter temido por sua própria vida depois de ter matado Abel. Gênesis 4:14 indica que provavelmente havia muitos outros filhos e talvez até netos ou bisnetos de Adão e Eva naquele tempo. A esposa de Caim Gênesis 4:17 era filha ou neta de Adão e Eva.

Como Adão e Eva foram os primeiros e únicos seres humanos, seus filhos não tinham outra escolha a não ser o casamento entre si. Neste ponto, Deus não proibiu o casamento dentro de uma mesma família; somente o fez muito mais tarde, quando já havia suficiente número de pessoas para que o casamento dentro da mesma família não fosse mais necessário. Ver tal proibição em Levítico 18: 6-18. A razão pela qual o incesto freqüentemente resulta em anormalidades genéticas nos filhos se explica pelo fato de que duas pessoas de genética semelhante; por exemplo, irmão e irmã, ao terem filhos, os expõem a uma maior probabilidade de defeitos genéticos, pois tanto o pai quanto a mãe têm os mesmos defeitos em seus próprios genes. Quando pessoas de famílias diferentes têm filhos, é altamente improvável que ambos tenham os mesmos defeitos genéticos. O código genético humano tem se tornado altamente poluído através dos séculos, à medida que os defeitos genéticos vão se multiplicando, ampliando e sendo passados de geração em geração. Adão e Eva não tinham defeitos genéticos, o que permitiu que tanto eles quanto as primeiras gerações de seus descendentes pudessem gozar de uma saúde muito melhor do que a que temos agora. Os filhos de Adão e Eva tiveram poucos defeitos genéticos, se é que os tiveram. Por isso, era seguro que se casassem entre si. Pode parecer estranho ou causar repulsa imaginar a esposa de Caim como sua própria irmã. No começo, uma vez que Deus começou com um homem e uma mulher, a segunda geração não teve outra escolha a não ser o casamento entre si.


Ao acreditarmos na criação devemos aceitar este possibilidade.

Luís Carlos Fonseca

3 comentários:

  1. Eu gostaria de saber qual era o ""sinal"" de Caim, já que de longe se avistava, o sinal???? ( Seria a cor, por ex:: ele ser negro), pois como alguém veria um ""sinal"".???????

    ResponderEliminar
  2. Como negro que sou, acho extremamente racista e completamente infantil a ideia de associação do surgimento da raça negra a Caim. Seguindo a idéia de ser visto de LONGE, seria mais fácil que a punição fosse a cor BRANCA, rsss. ALém do mais, se esse fosse o raciocínio NOÉ teria que ter uma filho de cada raça e uma nora de mais outras para completar o perfil étnico do mundo como conhecemos.

    ResponderEliminar
  3. Pois é. Este sinal não sabemos qual foi. Muito provavelmente alguma mancha em alguma parte visível do corpo. Um abraço a vcs

    ResponderEliminar