terça-feira, 2 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO BÍBLICA


“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4

Se Deus assim quisesse, Nós poderíamos viver sem pão, igualmente como fez Jesus durante quarenta dias; mas não poderíamos viver sem Sua Palavra. Por essa Palavra fomos criados, e unicamente por ela podemos continuar existindo, pois Ele sustenta todas as coisas pela Palavra de Seu poder. O pão é uma causa secundária; o próprio Senhor é a fonte primária de nossa existência. Ele pode trabalhar sem a causa secundária, assim como que com ela; e não devemos agora de dar-lhe sugestão de um modo de operação. Não devemos ser demasiadamente ávidos do visível, e sim temos que olhar ao Deus invisível. Temos ouvido de alguns crentes que diziam que, na extrema pobreza, quando o pão faltava, seus apetites diminuíam também; e para outros, quando as provisões comuns falharam, o Senhor enviou-lhes ajuda inesperada.

Mas temos de ter a Palavra do Senhor. Só com ela podemos resistir ao demônio. Se fossemos despojados da Palavra, nosso inimigo nos teria em seu poder, pois prontamente desfaleceríamos. Nossas almas necessitam de alimento, e não há nenhum alimento para elas fora da Palavra do Senhor. Todos os livros e todos os pregadores do mundo não poderiam proporcionar- nos uma só comida: unicamente a Palavra da boca de Deus pode satisfazer a boca de um crente. Senhor, dá para nós sempre este pão. O apreciamos acima dos esquisitos bocados reais!

 Charles spurgeon    FONTE: http://www.spurgeon .com.mx/chequera .html

Luís Carlos Fonseca


Sem comentários:

Enviar um comentário