terça-feira, 27 de setembro de 2011

TRÊS DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ:


TRÊS DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ:

Texto: Ler Gên 24.1-27; 62-67- Faz referências ao casamento de Isaque com Rebeca.

O casamento é uma instituição divina. Ver Gên 2:24. Para que cumpra os desígnios divinos não pode ser realizado de qualquer maneira.

1- A escolha do cônjuge devia ser feita através da oração:


Embora a escolha da esposa fosse uma prerrogativa do pai do noivo, foi Deus e não Abraão quem escolheu a esposa para Isaque. Ver Gên.24:44. A oração é um fator indispensavel para que a escolha do conjuge venha de Deus

2- A mulher não podia ser filha dos cananeus, pois eram idolatras. Ver Gên 24: 3-4

O jugo desigual pode trazer consequências terríveis, principalmente para os filhos. Uma família dividida em seus princípios tem muitas dificuldades para atingir seus propósitos. Em  II Cor 2:14 e 15 encontramos: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”

3- A mulher precisava ser bondosa e disposta para o trabalho. Ver Gên 24:14

A mulher escolhida deveria dar água ao servo Eliezer e também aos seus 10 camelos.
Seria um grande trabalho, um grande teste. O camelo atravessa o deserto sem beber água mas, quando bebe, a quantidade é muito grande. A mulher, além de ser uma serva de Deus, precisava demonstrar qualidades de caráter e habilidade para servir não só a família, mas também a igreja e sociedade.

As exigências especificadas acima, em relação à mulher, também se aplicam ao homem. Um casamento construído sobre os princípios divinos será uma bênção. Aqueles que tropeçaram e começaram de forma diferente daquela apresentada por Deus podem ser transformados e abençoados também, embora tenham de conviver com algumas consequências de seus erros passados.

Desejo à todos os jovens cristãos as ricas bênçãos de Deus nas vossas escolhas.

Luís Carlos Fonseca


1 comentário:

  1. Li o conteúdo todo. Muito obrigado, pastor. Eu estou nessa.
    Velo muito pelo que meus pais exortam. Eles sao sempre
    o meio de Deus.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar