terça-feira, 24 de julho de 2012

Igreja Católica não colocou a igreja Adventista no tribunal por causa do livro "O Grande Conflito"


MENSAGEM TRADUZIDA (Afirmação da Conferência Geral)

O Advogado da Igreja comunica que os rumores da existência de uma ação legal para cessar a distribuição do Livro “O Grande Conflito”, são infundados.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem tido um grande alcance a nível mundial, excedendo, com sucesso, todas as expectativas.

“A mensagem do Grande Conflito está a ser espalhada e, tocando e mudando a vida de muitas pessoas”, refere o líder da Conferência Geral.



O objetivo do “Projeto ‘O Grande Conflito’: Esperança para cada Lar”, é facultar às milhões de pessoas no mundo uma cópia plena do livro “O Grande Conflito”, escrito pelo co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, ou uma versão encurtada intitulada “A Grande Esperança”, aprovada pelo Estado Ellen G. White. O objetivo declarado é desafiar os Adventistas de todo o mundo para ler ou distribuir, pessoalmente, cópias desses livros pela comunidade em que estão inseridos. O plano inicial de distribuição de 50 milhões de cópias foi eclipsado pela notícia de que 175 milhões de cópias iriam ser impressas e distribuídas no final do ano 2013.

Este “Projeto está a receber o apoio mundial e o seu progresso é encorajador”, afirma Delbert Baker, o vice presidente geral da Igreja Mundial“. "Tem-se desenvolvido melhor do que o previsto e estamos a receber um fluxo constante de testemunhos do impacto positivo que este Projeto está a realizar na vida das pessoas", salienta Baker. "Até à data, todas as divisões iniciaram os seus programas. As pessoas estão a distribuir, ativamente, o livro e os leitores estão a responder positivamente".

Com o volume original a atingir perto de 700 páginas, em Inglês, a brochura "A Grande Esperança" é impresso em linguagem actual, de modo a que todos os leitores a entendam. “No entanto”, refere Baker, “a essência da mensagem do livro ainda se mantém intacta.

"A versão abreviada possui uma boa amostragem do que se encontra na versão clássica. Para além disso, na brochura “A Grande Esperança ", convidamos os leitores para visitar um site onde poderá baixar a versão completa do livro clássico ou fazer inscrever-se para realizar estudos bíblicos online. Os leitores também são convidados a visitar as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da sua cidade, "para saber mais sobre a mensagem que o livro contém e sobre os Adventistas”, acrescentou.

No entanto, à medida que o projeto maciço se desenvolve, no entanto, circulam rumores de que as ações legais para impedir a distribuição do livro foram arquivadas. O Procurador Karnik Doukmetzian, Conselheiro Geral da Igreja Mundial, questionou a veracidade desses relatórios e acredita que sejam apenas rumores infundados.

“A Conferência Geral desconhece que quaisquer ações legais ou judiciais tenham ameaçado ou sido arquivadas em qualquer Tribunal. Quaisquer reivindicações deste tipo seriam frívolas e sem fundamento. A fonte de tais rumores é ainda desconhecida”, afirma Doukmetzian.

Baker observou que, embora muitas possam ter diferentes perspetivas sobre os vários aspectos do Programa de distribuição de livros e brochuras, a maior necessidade deste Projeto é que os membros distribuam a versão da escolha da Conferência Geral e orem pelo sucesso do mesmo.

Para mais informações acerca do “Projeto ‘O Grande Conflito’: Esperança para cada Lar”, pode obtê-lo através do site http://greatcontroversyproject.adventist.org/.

Relatado por Mark A. Kellner, editor de notícias da Revista Adventista(Adventist Review).
http://www.adventistreview.com/article/5515/archives/issue-2012-1519/29-cn-book-distribution-response-exceed-early-goals

Recebido do Depto de Comunicações da União Portuguesa dos ASD

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário