sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Jesus Cristo claustrofóbico


O Jesus Cristo claustrofóbico

O que é claustrofobia? A claustrofobia é o medo exagerado que se caracteriza pela aversão ao confinamento. Pessoas com claustrofobia costumam evitar lugares fechados.

O que sente uma pessoa claustrofóbica? Não consegue ficar muito tempo em locais apertados ou fechados como; elevadores, ônibus ou autocarro lotados, trens ou comboios, aviões, etc…Os claustrofóbicos ficam; sem ar, entram em pânico, desmaiam, suam frio e sentem que vão morrer. A claustrofobia também pode se manifestar no meio de multidões.


Jesus disse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20. A claustrofobia de Cristo acontece depois que Ele, supostamente, entra no coração do filho de Deus; a pessoa é baptizada, professa ser cristão, mas leva uma vida sem produzir frutos. O tal cristão não fala do amor de Jesus, não é atuante na pregação do evangelho e nem frutifica para o reino de Deus. Em alguns casos, até dá um péssimo testemunho.

Quando e como Jesus pode ter sensações claustrofóbicas? Hoje em dia muitas pessoas adotam o nome de cristão mas o seu estilo de vida e testemunho não representam Jesus. Jesus tem sensações de claustrofobia quando percebe que a maneira mais eficiente e adoptada por Deus para pregar é através dos Seus filhos. Mas como Jesus está dentro do coração dos Seus filhos, e estes não falam do seu amor; Ele fica apavorado no pequenos espaço do coração. Jesus deseja sair para tornar-Se conhecido e anunciado para as pessoas lá fora; e o crente, que se diz ser cristão, O mantém preso no pequeno espaço do coração.

Como libertar Jesus? “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:14-16.

Que possamos libertar Jesus para Ele Se tornar conhecido aos povos através de nós.

Luís Carlos Fonseca

1 comentário: