terça-feira, 7 de abril de 2015

Voto Batismal da Igreja Adventista do 7º Dia


Voto Batismal da IASD

1. Crêem que há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas co-eternas?


2. Aceitam a morte de Jesus Cristo no Calvário como o sacrifício expiatório pelos vossos pecados, e crêem que, pela graça de Deus, através da fé no Seu sangue derramado, são salvos do pecado e da sua penalidade?

3. Aceitam Jesus Cristo como vosso Senhor e Salvador pessoal e crêem que Deus, em Cristo, perdoou os vossos pecados e vos concedeu um novo coração, e renunciam aos caminhos pecaminosos do mundo?

4. Aceitam pela fé a justiça de Cristo, vosso Intercessor no santuário celeste, e aceitam a Sua promessa da graça transformadora e poder para viverem uma vida de amor centrada em Cristo, no vosso lar e perante o mundo?

5. Crêem que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e que constitui a única regra de fé e prática para os cristãos? Comprometem-se a dedicar regularmente tempo para a oração e o estudo da Bíblia?

6. Aceitam os Dez Mandamentos como uma transcrição do caráter de Deus e uma revelação da Sua vontade? É vosso propósito, pelo poder da presença de Cristo no vosso coração, guardar esta lei, incluindo o quarto mandamento, que requer a observância do sétimo dia da semana como o Sábado do Senhor e o memorial da Criação?

7. Aguardam a breve vinda de Jesus e a bem-aventurada esperança, quando “isto que é mortal... se revestir da imortalidade”? Enquanto vos preparam para encontrar o Senhor, vão testemunhar da Sua amorosa salvação, usando os vossos talentos no esforço para ganhar outros, ajudando-os a estar prontos para o Seu glorioso aparecimento?

8. Aceitam o ensino bíblico dos dons espirituais, e crêem que o dom de pro­fecia, na pessoa de Ellen White, é uma das características identificadoras da igreja remanescente?

9. Crêem na organização da Igreja e é vosso propósito adorar Deus e apoiar a Igreja através dos vossos dízimos e ofertas, do vosso esforço pessoal e influência?

10. Crêem que o corpo é o templo do Espírito Santo; e irão honrar Deus cuidando do mesmo, evitando o uso daquilo que é prejudicial, abstendo-vos de todos os alimentos imundos, do uso, fabricação ou venda de bebidas alcoólicas; do uso, fabricação ou venda de tabaco em qualquer das suas formas, para consumo humano; e do uso indevido ou do tráfico de narcóticos ou outras drogas?

11. Conhecem os princípios e doutrinas bíblicas e desejam conformar a vossa vida de acordo com estes princípios?

12. Aceitam o ensino do Novo Testamento no tocante ao batismo e é vosso desejo serem batizados por imersão para testemunho da vossa fé?


13. Aceitam e acreditam que a igreja Adventista do 7º Dia é a igreja remanescente de Deus na terra conforme a profecia Bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazerem parte da sua comunhão? Desejam ser membros dessa congregação local da igreja mundial?

Luís Carlos Fonseca

47 comentários:

  1. Uma pena que, a cada dia, infelizmente tem caído em desuso. Não só em mega-programas, promovidos e/ou transmitidos pela TV Novo Tempo, mas também em cerimônias corriqueiras, muitos pastores estão deixando de lado o voto batismal. A situação é grave e todo membro comprometido com o avanço da Obra deveria reagir contra isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim entendo sua indignação, mas cada pessoa que é batizada na IASD faz o voto,é porque toma muito tempo,então eles fazem antes com a pessoa e na hora da sena só mostram o batismo.

      Eliminar
  2. Eu faço o voto em todos os batismos. Demora um pouco, mas é necessário! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Fonseca, mas a Biblia diz para não fazer voto (Mateus 5:34-37 e Tiago 5:12).
      Aonde na Biblia voce encontra os apostolos fazendo tais perguntas e induzindo os que iam sendo batizados, a fazer tais votos ou juramentos?
      Quando voce jura, a gloria de cumprir tais votos fica com voce, e não com Jesus.
      Se voce confiar que Jesus santifica todo o teu ser, e que voce é incapaz de se santificar, então a gloria vai para Jesus, e não para voce. E isto rendem glorias a Deus, e não gloria para a doutrina, ou para o adventista.
      Eu posso lhe garantir que tais votos são apenas exteriores, mas que no seu intimo, voce acaba violando seu juramento.
      Não é possivel ser perfeito em si mesmo, senão em Jesus.
      Jesus em Mateus 5:28 fala de algo que é impossivel a um homem se livrar disto: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela -Mateus 5:28.
      Então meu irmão, é melhor voce se curvar diante de Jesus e reconhecer sua impotência, do que se vangloriar de seus votos batismais.
      Sabe porque?
      Jeremias 17:9 responde, dizendo que: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

      Eliminar
  3. Depois de ser batizado saóba que eis nova criatura nunca te xqueça................. e deves cumprir muito bem os votos batismal

    ResponderEliminar
  4. É uma benção saber que temos é cremos em algo tão bom para nossa vida espiritual ...

    Deus glorificar em mim a cada dia a minha obediência aos seus ensinamentos

    ResponderEliminar
  5. Caramba!


    A IASD é uma seita mais perigosa do que a Igreja Mórmom e as Testemunhas de Jeová.


    #CuidadoIgreja

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, Alecksander Rock. Serei conciso como você foi: seja humilde para reconhecer que não estudou as fontes corretas (primárias), acerca da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para falar o que falou. Não repita o que ouve ou lê dos mentirosos de plantão, que já ouviram ou leram de outros mentirosos de plantão, que também... Você entendeu! Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. a igreja adventista e uma bela de ''uma seita das brava '' como pode tanta coisa errada , e uma vergonha , ninguem conseguiu guardar a lei , mas cristo , cumpriu pra nos cumprir mais . guardar os sabados e absurdo , em , colosesses diz ninguem julgue pelo , comer . beber e por os sabados;;

    ResponderEliminar
  8. Algumas pessoas chamam a igreja adventista de seita; mas ela mantém as doutrinas originai de Cristo, as outrs é que se desviaram, logo as outras é que são seitas. Convido o amigo a analisar com humildade as doutrinas da IASD. que Deus o ilumne.

    ResponderEliminar
  9. A IASD é sim uma seita. Procure estudar sobre elas e verás que realmente está em uma, sendo enganado. Uma das características principais da seita é ser exclusivista: Só ela está certa e só ela vai pro céu. Que Deus tenha misericórdia desta multidão que seguindo os ensinos de Ellen White acham que seguem a Cristo. A Bíblia em momento nenhum nos ensina a jurar que cremos em uma profetiza para sermos salvos e também não necessita de "complemento". Infelizmente quem está cego não enxerga as coisas de simples compreensão da palavra. Falta a este povo entendimento, conhecer a verdade para que ela (Cristo) os liberte. Os adventistas seguem a Ellen White e não a Cristo, pura ilusão acreditar que serão salvos por simplesmente guardar o sábado. A Bíblia não ensina isso. Estude a palavra por completo.
    Que Deus te permita se livrar das heresias que pratica.
    Tiago: 1. 5. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

    ResponderEliminar
  10. A IASD é sim uma seita. Procure estudar sobre elas e verás que realmente está em uma, sendo enganado. Uma das características principais da seita é ser exclusivista: Só ela está certa e só ela vai pro céu. Que Deus tenha misericórdia desta multidão que seguindo os ensinos de Ellen White acham que seguem a Cristo. A Bíblia em momento nenhum nos ensina a jurar que cremos em uma profetiza para sermos salvos e também não necessita de "complemento". Infelizmente quem está cego não enxerga as coisas de simples compreensão da palavra. Falta a este povo entendimento, conhecer a verdade para que ela (Cristo) os liberte. Os adventistas seguem a Ellen White e não a Cristo, pura ilusão acreditar que serão salvos por simplesmente guardar o sábado. A Bíblia não ensina isso. Estude a palavra por completo.
    Que Deus te permita se livrar das heresias que pratica.
    Tiago: 1. 5. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganada. Os adventistas pensam que pessoas de todas as religiões são salvas. Mas Deus leva em conta o conhecimento de cada um e Ele responsabiliza o conhecimento. Fique com Deus

      Eliminar
  11. Que mentira lavada, nunca que os adventistas creem que pessoas de todas as religiões serão salvas, caso contrário vcs não ficariam tentando "evangelizar"os evangélicos! Que feio Luis, tem vergonha de dizer no que acredita de verdade e o q a sua seita prega, se o adventismo se diz ser a igreja verdadeira, a remanescente de Deus na terra claramente está passando atestado de mentirosas para todas as outras religiões. Mas como era de se esperar, o adventismo é uma grande mentira!!! Que Deus te permita um dia ser liberto destas cadeias!

    ResponderEliminar
  12. Que mentira lavada, nunca que os adventistas creem que pessoas de todas as religiões serão salvas, caso contrário vcs não ficariam tentando "evangelizar"os evangélicos! Que feio Luis, tem vergonha de dizer no que acredita de verdade e o q a sua seita prega, se o adventismo se diz ser a igreja verdadeira, a remanescente de Deus na terra claramente está passando atestado de mentirosas para todas as outras religiões. Mas como era de se esperar, o adventismo é uma grande mentira!!! Que Deus te permita um dia ser liberto destas cadeias!

    ResponderEliminar
  13. O próprio Cristo mencionou: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14. Encontramos em Apocalipse a mesma ênfase, na necessidade das pessoas do mundo inteiro ouvirem do evangelho: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.” Apocalipse 14:6. Tanto as palavras de Jesus como as de João parecem querer dizer que as pessoas dos nossos dias deverão ouvir o evangelho, pois; com os meios de comunicações à nossa disposição, os satélites, as literaturas cristãs, as bíblias espalhadas, os pregadores, as igrejas cristãs, os missionários, os professores e médicos cristãos no mundo todo, é fácil acreditar que a missão de Cristo pode ultrapassar as fronteiras do mundo todo. E temos visto o Cristianismo crescer mais do que todas as outras religiões do mundo. O Cristianismo, com todas as suas variantes, soma em torno de 2,5 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia entre protestantes ou evangélicos, católicos e ortodoxos. No entanto, dois bilhões de pessoas no mundo nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara.

    Surge uma grande preocupação: O que dizer das pessoas que morreram, de todas as gerações, sem ter ouvido a palavra de Deus? No dia do juízo como Deus vai lidar com as pessoas que nunca O conheceram? Há salvação sem a pessoa conhecer o plano da salvação revelado através de Jesus?

    É bom lembrarmos que Deus Se revela ao ser humano de várias formas:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) Natureza. A flora, a fauna, os ecossistemas, as estações do ano, a água, o ar e toda a harmonia dos mecanismos que o planeta terra possui para manter a vida são obras incomparáveis do poder criador de Deus. A perfeição de Deus pode ser observada na natureza, através da ordem existente e da harmonia entre as espécies onde cada ser vivo se adapta ao ambiente onde vive. A Bíblia diz no livro aos Romanos 1:20: “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis”. Deus criou todas as coisas pelo Seu poder e amor: “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz dia; e às trevas chamou noite.”

      É curioso que há pessoas que só tiveram contato com esta revelação de Deus e serão julgadas através do conhecimento e oportunidades que tiveram. Lembrando que as pessoas que viveram antes da Bíblia escrita, apenas conheceram a bíblia da natureza, e serão julgadas pelo conhecimento e obediência que tiveram e daquilo que viram e ouviram através das tradições saudáveis dos seus pais. Percebeu?

      Veja estes textos inspirados: “Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 638.

      “Todo o mundo natural destina-se a ser um intérprete das coisas de Deus. Para Adão e Eva, em seu lar edênico, a natureza estava repleta do conhecimento de Deus, cheia de instrução divina. Para seus ouvidos atentos, ela como que ecoava a voz da sabedoria. A sabedoria falava aos olhos, e era recebida no coração; pois eles entretinham comunhão com Deus por meio de Suas obras criadas.” Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 186.

      “Depois da Bíblia deve a natureza ser a nossa grande guia.” Testimonies for the Church, vol 6, 185.

      “Para a criança, ainda incapaz de aprender pela página impressa, ou tomar parte nos trabalhos de uma sala de aulas, a natureza apresenta uma fonte infalível de instrução e deleite. O coração que ainda não se acha endurecido pelo contato com o mal está pronto a reconhecer aquela Presença que penetra todas as coisas criadas. O ouvido, ainda não ensurdecido pelo clamor do mundo, é atento à Voz que fala pelas manifestações da natureza. E para os de mais idade, que necessitam continuamente dessa silenciosa lembrança das coisas espirituais e eternas, as lições tiradas da natureza não serão uma fonte inferior de prazer e instrução.” Educação, 100.

      Eliminar
    2. 2) A Bíblia. “Mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” II Pedro 1:21 -

      “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” II Timóteo 3:16-17. A Bíblia contém o plano da criação e redenção delineado para que todos possam entender o amor de Deus e qual deve ser a participação humana no processo da salvação.

      3) Jesus Cristo. “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.” Hebreus 1:1

      “Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma” Gál. 1:11, 12, 16 e 17.

      Um ponto importante a salientar é que, independentemente dos livros que as pessoas tiveram conhecimento da salvação, elas serão salvas única e exclusivamente por Jesus Cristo: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12. Outro ponto a salientar é que a salvação e juízo só pertence a Deus. Não lhe compete dizer quem se salvará ou se perderá. Ok?

      Eliminar
    3. Nos dias de hoje temos muitas facilidades para anunciar o evangelho, e mesmo as pessoas que vivem nos lugares mais remotos da terra tem algumas condições de receber um missionário, uma literatura ou ser favorecido por um satélite, ou rádio e tv e ouvir sobre Jesus. Mas o que dizer de muitas pessoas que não tem qualquer oportunidade de ouvir sobre o evangelho? O que dizer de milhões de pessoas que morrem sem ouvir sobre Deus? Algumas pessoas poderiam ser tentadas a imaginar que, se o divino plano de salvação é amplo o bastante para abranger o mundo todo, inclusive os mundanos, então não haveria mais necessidade de se pregar o evangelho, pois as pessoas sinceras seriam salvas independentemente de conhecerem ou não o plano da redenção. Já vimos que o livro da natureza mostra o amor de Deus e que pessoas serão salvas mantendo o contato unicamente com a natureza.

      Eliminar
  14. Veja estes textos inspirados: “O divino plano de salvação é amplo bastante para abranger o mundo todo. Deus anseia por insuflar na prostrada humanidade o fôlego da vida. E Ele não permitirá que fique desapontada qualquer alma que seja sincera em seu anelo de algo mais elevado e mais nobre que aquilo que o mundo possa oferecer. Constantemente está Ele enviando os Seus anjos aos que, conquanto rodeados por circunstâncias as mais desencorajadoras, oram com fé para que algum poder mais alto que eles mesmos tome posse deles, dando-lhes libertação e paz.” Profetas e Reis, 377 e 378.

    “Nas profundezas do paganismo os homens que não tiveram conhecimento da lei escrita de Deus, que nunca ouviram o nome de Cristo, têm sido bondosos com Seus servos, protegendo-os com o risco da própria vida. Seus atos mostram a operação de um poder divino. O Espírito Santo implantou a graça de Cristo no coração do selvagem, despertando nele a simpatia contrária à sua natureza e à sua educação. A luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo. João 1:9, está-lhe brilhando na alma; e esta luz, se atendida, lhe guiará os pés para o reino de Deus.” Parábolas de Jesus, 385.

    Sabemos que a proclamação do evangelho deve ser dada à todas as pessoas do mundo, e não somente às pessoas sinceras que tem ou não contato com o evangelho. Vários textos da Bíblia enfatizam a necessidade de se dar a conhecer e proclamar a verdade bíblica à todos os seres humanos. Por exemplo, Mateus 4:4 diz: “não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Por sua vez, João 16:13 acrescenta que a obra do “Espírito da verdade” é guiar os seguidores de Cristo “a toda a verdade”, definida como a pessoa de Cristo, ver João 14:6 e a Palavra de Deus, ver João 17:17. Consequentemente, o mesmo Espírito da verdade também capacita os genuínos cristãos a ensinarem os novos “discípulos de todas as nações” a “guardar todas as coisas” que Cristo ordenou. Ver Mat. 28:18-20.

    ResponderEliminar
  15. Qual será o destino das pessoas que não tiveram oportunidade de ouvir sobre Jesus como; os esquimós no Alasca, os beduínos nos desertos, os indíos nas tribos, os nativos nas selvas da África, os aldeões dos vilarejos asiáticos, os camponeses e ribeirinhos na Amazônia e os que vivem sob regime totalitário de governo e sem liberdade de consciência? A salvação e julgamento pertencem somente a Deus, e a nós pertence a alegria de usufrui essa salvação e o privilégio de participar ativamente do evangelismo e deixar os resultados com Deus; pois Deus que trouxe as pessoas ao mundo saberá muito bem o que fazer com elas. Leia os seguintes textos: João 10:16; Atos 14:17; Atos 17:26-28, Romanos 2:12-16 e Salmo 87:4-6

    ResponderEliminar
  16. Cuidado com o restritivismo: Essa teoria menciona que todos os que não foram evangelizados estarão perdidos. A menos que as pessoas ouçam a mensagem de Jesus e a aceitem, não terão esperança. Já vimos que Deus leva em consideração outros métodos de salvar. A força desse conceito está em sua poderosa motivação para as missões. J. Hudson Taylor, o grande missionário britânico que trabalhou na China, fundou sua sociedade missionária nesta base. Proclamando que milhões de chineses desciam à sepultura condenados à morte eterna, Taylor moveu milhares a dar de seu dinheiro, tempo e até a vida para o interior da China. Devemos ter esse fervor missionário sim, mas nunca dizer que os não evangelizados estarão perdidos.

    ResponderEliminar
  17. Quem se salva e quem se perde? Entre os que se salvam estão os que aceitam Jesus como Salvador e as outras pessoas, como a Palavra de Deus indica quando menciona que Deus Se revelou desde o início através das coisas que Ele criou, ver Rom 1:20 e, que “onde abundou o pecado, superabundou a graça,” Rom. 5:20. O salmista afirma que as obras criadas revelam Deus. Ver Sal. 19:1-4. Há uma referência à possibilidade de Deus levar em consideração o lugar de nascimento de uma pessoa ao definir o seu destino eterno. Ver Sal. 87:5, 6. Em sua discussão com os atenienses, Paulo descobriu que eles adoravam ao Deus desconhecido. Ver Atos 17:22, 23.

    ResponderEliminar
  18. Entre os que se perdem, sem fazer qualquer julgamento, não é difícil saber; os adúleros, os idólatras, os ladrões, os efeminados e todas as pessoas que, sabendo o que é praticar o certo, praticam o pecado.
    Veja este texto: “Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da Natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus” Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, 638.

    ResponderEliminar
  19. Não podemos confundir boas obras com obediência. A graça de Deus não nos isenta da obediência aos Seus mandamentos, mas leva-nos a praticamos boas obras. A pessoa que verdadeiramente é salva, pela graça mediante a fé, produz frutos para a santificação e já não vive na prática dos pecados e ainda produz boas obras. Leia Tiago 2:26; Tito 2:11-14; Hebreus 10:23-25; Hebreus 13:20-21; I Pedro 2:9-12 e Apocalipse 22:12-14.

    ResponderEliminar
  20. No juízo Deus vai julgar os Seus filhos de acordo com as oportunidades que tiveram e da luz do evangelho que receberam. Deus convida todos à salvação, e deseja que todos sejam salvos, e se todas as pessoas do mundo aceitassem viver de acordo com a vontade de Deus, Ele teria lugar para receber todos. Ele criaria lugar suficiente para acolher os vários bilhões de pessoas que já nasceram neste mundo.

    Há pessoas que só tiveram contato com Deus através da natureza e serão julgadas através do conhecimento e oportunidades que tiveram. Lembrando que as pessoas que viveram antes da Bíblia escrita, apenas conheceram a Bíblia da natureza e serão julgadas pelo conhecimento e obediência que tiveram e daquilo que viram e ouviram dos seus pais através da tradição saudável. Veja alguns textos inspirados que são esclarecedores:

    “Posto que Cornélio cresse nas profecias e estivesse a esperar pela vinda do Messias, não tinha conhecimento do evangelho como foi revelado na vida e morte de Cristo. Não era membro da igreja judaica e teria sido considerado pelos rabinos como um gentio e imundo.” Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, 133.

    “O livro da natureza, que estendia suas lições vivas diante deles, ministrava uma fonte inesgotável de instrução e deleite. Em cada folha da floresta, ou pedra das montanhas, em cada estrela brilhante, na Terra, no mar e no céu, estava escrito o nome de Deus. Tanto com a criação animada como com a inanimada, ou seja, com a folha, flor e árvore, ou com todos os viventes desde o leviatã das águas até ao menor animal em um raio de luz, conversavam os habitantes do Éden, conhecendo de cada um o segredo de seu viver. A glória de Deus nos céus, os incontáveis mundos nas suas sistemáticas revoluções, o “equilíbrio das grossas nuvens” (Jó 37:16), os mistérios da luz e do som, do dia e da noite, tudo era objeto para estudo, aos alunos da primeira escola terrestre.” Educação, 21

    ResponderEliminar
  21. “Muitas ilustrações da natureza são empregadas pelos escritores da Bíblia; e, observando as coisas do mundo natural, habilitamo-nos, sob a guia do Espírito Santo, para compreender mais amplamente as lições da Palavra de Deus.” Educação, 120

    “Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus.” O Desejado de Todas as Nações, 638.

    “Contemplando o crucificado Redentor, compreendemos mais plenamente a magnitude e significação do sacrifício feito pela Majestade do Céu. O plano da salvação glorifica-se aos nossos olhos, e a ideia do Calvário desperta vivas e sagradas emoções em nossa alma. No coração e nos lábios achar-se-ão louvores a Deus e ao Cordeiro; pois o orgulho e o culto de si mesmo não podem crescer na alma que conserva sempre vivas na memória as cenas do Calvário. Aquele que contempla o incomparável amor do Salvador, será elevado no pensamento, purificado no coração, transformado no caráter. Sairá para servir de luz ao mundo, para refletir, em certa medida, este misterioso amor. Quanto mais contemplarmos a cruz de Cristo, tanto mais adotaremos a linguagem do apóstolo quando disse: “Mas longe esteja de mim gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”. Gálatas 6:14.” O Desejado de Todas as Nações, 468.

    ResponderEliminar
  22. Nossa, quanto texto pra justificar a evangelização de evangélicos! Uma religião baseada nas profecias de uma pessoa é igual a: Seita heretica.
    A palavra diz que a escritura e somente ela é suficiente para nos ensinar, mas o oitavo juramento de vocês diz que é preciso "crer" nas profecias de Ellen White. Isto é anti-bíblico.
    Apocalipse: 22. 18. Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19. e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

    ResponderEliminar
  23. Nossa, quanto texto pra justificar a evangelização de evangélicos! Uma religião baseada nas profecias de uma pessoa é igual a: Seita heretica.
    A palavra diz que a escritura e somente ela é suficiente para nos ensinar, mas o oitavo juramento de vocês diz que é preciso "crer" nas profecias de Ellen White. Isto é anti-bíblico.
    Apocalipse: 22. 18. Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19. e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

    ResponderEliminar
  24. sim pra mostrar para vc que os adventistas incluem todos para serem alcançados pela graça de Cristo. Até ellen white, que muitos julgam herética incluem pessoas de todas as confissões religiosas, é claro que dentro do critério de Deus em salvar. Abraço

    ResponderEliminar
  25. Ellen white, está aí a pessoa que mesmo morta vai te impedir de alcançar a coroa se vc a tempo não se converter verdadeiramente. O que se desvendou sobre o adventismo me deixou muito espantada e triste por saber que muitos estão enganados achando que estão no caminho certo... Guardar o sábado não definirá salvação de ninguém, a bíblia é bem clara em dizer que quando Jesus esteve entre nós nos deixou que atentassemos para Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, não comer carne muito menos fará alguém chegar à presença do Pai porque mais uma vez a palavra de Deus nos ensinou que devemos nos preocupar mais com o que sai da nossa boca do que o que entra, ser batizado em nome do Pai, do Filho,do Espirito Santo e de Ellen White é um absurdo sem tamanho, na minha bíblia pelo menos Jesus disse para batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ponto final. Acorde enquanto a tempo... Jesus está voltando e não será em nenhuma data pré estabelecida pela igreja adventista por Ellen White ou por sei lá quem. Onde está a Ellen White na Bíblia??? Não tem! Deixem de ser tapados, no sentido literal da palavra,busquem aprender da palavra de Deus, busquem conhecer a Deus e não a EGW... "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" quando realmente for liberto verás as atrocidades que pregava, não sei se alguém já teve coragem de te dizer, mas vc precisa se converter!
    E peço a Deus por sua vida, saia desta lambança que é o adventismo. Que Deus te ilumine e vc seja liberto desta seita, destes dogmas, destes ensinos contrários e sirva a Deus verdadeiramente. Abraço

    ResponderEliminar
  26. Ellen white, está aí a pessoa que mesmo morta vai te impedir de alcançar a coroa se vc a tempo não se converter verdadeiramente. O que se desvendou sobre o adventismo me deixou muito espantada e triste por saber que muitos estão enganados achando que estão no caminho certo... Guardar o sábado não definirá salvação de ninguém, a bíblia é bem clara em dizer que quando Jesus esteve entre nós nos deixou que atentassemos para Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, não comer carne muito menos fará alguém chegar à presença do Pai porque mais uma vez a palavra de Deus nos ensinou que devemos nos preocupar mais com o que sai da nossa boca do que o que entra, ser batizado em nome do Pai, do Filho,do Espirito Santo e de Ellen White é um absurdo sem tamanho, na minha bíblia pelo menos Jesus disse para batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ponto final. Acorde enquanto a tempo... Jesus está voltando e não será em nenhuma data pré estabelecida pela igreja adventista por Ellen White ou por sei lá quem. Onde está a Ellen White na Bíblia??? Não tem! Deixem de ser tapados, no sentido literal da palavra,busquem aprender da palavra de Deus, busquem conhecer a Deus e não a EGW... "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" quando realmente for liberto verás as atrocidades que pregava, não sei se alguém já teve coragem de te dizer, mas vc precisa se converter!
    E peço a Deus por sua vida, saia desta lambança que é o adventismo. Que Deus te ilumine e vc seja liberto desta seita, destes dogmas, destes ensinos contrários e sirva a Deus verdadeiramente. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena! que vc não conhece a ainda argumenta sem conhecer. Fique com Deus

      Eliminar
  27. Estou com ele, mas mesmo assim, Obrigada!Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  28. Estou com ele, mas mesmo assim, Obrigada!Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Querida Daiana
      Apocalipse 12:17 e Apocalipse 19:10
      e o Espírito Santo seja nosso Professor...Levemos nossos pensamentos, nossas dúvidas, nossas certezas para Ele, e Deus nos responderá. ..oremos uns pelos outros, qdo a explicação humana não chega ao entendimento, deixemos q Deus explique. Deus explicará, e aqueles que se esvaziar de si próprio, ouvirá a voz de Deus. Entreguemos tudo na mão de Deus, e oremos uns pelos outros, para todos nós encontrarmos com Jesus. Ele nos conduzirá.Amem

      Eliminar
  29. Cada vez mais q eu estudo sobre a iasd
    Eu fico abismado com tanta heresia,só Jesus salva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown. Vc não estuda sobre a IASD. Vc apenas pega comentários mentirosos em sites perniciosos. Se quer conhecer sobre a IASD, estude com a IASD.

      Eliminar
  30. infelizmente mas uma a enganar as multidões pregando um outro evangelho as vezes indo além as vezes ficando aquém do que está escrito seguindo doutrinas errôneas se tornaram anátemas

    ResponderEliminar
  31. Primeiro tem que conhecer os escritos de Ellen White p depois vc fazer suas críticas.pena de vc querida

    ResponderEliminar
  32. Ela só vai acrescentar coisas boas para sua vida querida.promete que vc vai ler pelo menos um livro dela em 2017? Vou orar p vc.

    ResponderEliminar
  33. Por que deixei o Adventismo? Sábado, Ellen White, bode emissário,etc , coninue lendo aqui http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2017/01/por-que-deixei-o-adventismo.html

    ResponderEliminar