domingo, 20 de fevereiro de 2011

SEGREDOS PARA UMA VIDA CRISTÃ VITORIOSA


O evangelho, de acordo com João apresenta pelo menos dez segredos para as pessoas serem vitoriosas na vida cristã:

1) Decidir seguir Jesus  e andar na Sua luz – “ Falou-lhes, pois, Jesus, outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

2) Aprender a depender do Espírito Santo – “Mas, quando vier Àquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:13. Ver também João 14.26

3) Aprender a  ter paz e a vencer o medo – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, e nem se atemorize”. João 14.27

4) Aprender a vencer as tentações – “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15. Ver também Mateus 26:41


5) Descobrir as bênçãos dos sofrimentos – “Assim, também, vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” João 16.22

6) Ler a Palavra diariamente – “Santifica-os na Palavra, a Tua Palavra é a Verdade.” João 17:17. Ver também João 5. 39

7) Orar diariamente – “E, tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho”. João 14:13. Ver também Mateus 11: 28; I Pedro 5:7 e João 16:24

8) Ir à igreja regularmente – “Estai em Mim, e Eu em vós; assim como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim.". João 15:5. Ver também Hebreus 10:25

9) Servir os outros – “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” João 15:12. Ver também João 13: 14 e 15

10) Compartilhar o amor de Deus – “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim, o que semeia, como o que ceifa, ambos se regozijem.” João 4:35 e 36

Que Deus conceda a plenitude do Seu poder, através do Espírito Santo para alcançarmos a vitória espiritual neste mundo de pecados e sofrimentos.

Luís Carlos Fonseca

1 comentário:

  1. Gloria a Deus, vou tentar por em prática tudo que eu li sobre como ser feliz ou vitorioso na vida cristã. Deus abençoe abundantemente a sua vida em nome do senhor Jesus Cristo amém .

    ResponderEliminar