sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Meditação Matinal: DE TODO CORAÇÃO

DE TODO CORAÇÃO


Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração.
 Sal. 119:2

Felicidade não é apenas seguir a risca as prescrições divinas enquanto as pessoas vêem. Não se trata de viver para agradar aos seres humanos, chamem-se estes, igreja, família ou sociedade. Não basta cumprir tudo. É preciso fazê-lo “de coração”. Esteja onde estiver. Em público ou em privado. O que  importa não é só a opinião dos outros, mas a opinião divina.
O relacionamento que Deus deseja ter com você é um relacionamento pessoal de Pai e filho. Você é um ser humano, com sentimentos e consciência.  Não é uma simples máquina programada para movimentar-se. Se o fosse, Deus seria apenas um fabricante, mas você é um filho amado.  Ele não espera que a máquina funcione corretamente, Ele anseia que o filho amado lhe entregue o coração e seja feliz. Suas prescrições não são simples recomendações. São segredos, dicas, que funcionaram na vida de muita gente e pode também funcionar na sua.
Quando você entrega o coração a Deus,  entrega-Lhe o ser inteiro e  vive para Jesus. O resultado é que você é feliz. Ao seguir os conselhos divinos, seus pés não tropeçam, suas decisões são acertadas, suas posições seguras, seus relacionamentos prósperos e sua vida abundante e completa.
É tão simples assim? É, sim. Somos nós,  que complicamos as coisas simples de Deus. Adentramos nos labirintos do raciocínio, da filosofia, da incredulidade, do cepticismo cruel ou da dúvida existencial e nos perdemos na escuridão dos nossos medos, complexos e traumas, até ficarmos definitivamente  presos aos nossos próprios fantasmas.
Perdemos a capacidade amar. Não amamos a Deus, nem a nós mesmos, e muito menos aos que nos rodeiam. Fingimos que amamos. Brincamos de amor, mas vivemos cada vez mais vazios. Deus não quer isso. Eis a razão porque tenta conquistar o seu coração. Servi-Lo de “coração” é servi-Lo por inteiro, sem divisões nem mesquinhez. Um ser dividido não tem a mínima condição de ser feliz.

Antes de começar mais um dia na sua vida, repita para si: “Bem-aventurados são os que guardam as suas prescrições e O buscam de todo o coração.” Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário