quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Meditação Matinal: Oferça o Melhor

OFEREÇA O MELHOR!


O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes.
Prov. 18:16

Oferecer um presente a uma autoridade ou receber um presente, se você estiver numa posição de influência pode ser mal visto.  O suborno é um mecanismo imoral que se usa para conseguir favores e até comprar consciências. Evidentemente, o texto bíblico não está se referindo a este tipo de presente.

Nas terras bíblicas nunca se falava com uma autoridade real sem entregar-lhe um presente. Era símbolo de respeito. Aproximar-se de uma pessoa com investidura de rei, sem levar nada seria temerário.
Façamos agora a transferência de tudo isto para Deus.  Cada vez que nos aproximarmos dEle, devemos fazê-lo numa atitude de respeito e submissão.  O maior presente que Ele espera de Suas criaturas é um coração disposto a adorá-Lo.  Qualquer outra coisa que você  ofereça é apenas expressão do que o coração está sentindo.
Existem dois extremos perigosos. Por um lado, acreditar que é possível comprar os favores divinos com ouro ou prata.  Por outro, achar que a Deus não lhe importa a atitude com a qual você se aproxima dEle.
Nos tempos de Malaquias as pessoas pensavam desta maneira.  Por isso Deus lhes disse: “O filho honra a seu pai, e o servo, ao seu senhor.  Se Eu sou pai, onde está a minha honra? E se eu sou o Senhor, onde está o respeito para comigo?  Quando trazeis animal cego para sacrificardes, não é isso mal?  E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal?  Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso terá ele agrado em ti e te será favorável?  - diz o Senhor dos Exércitos.”  Malaquias 1:6, 8.
Que tipo de presente está você oferecendo a Deus?  Com que tipo de atitude O procura?  Um coração humilde e disposto a obedecer seus conselhos nunca será desapontado.  Jesus está sempre disposto a ouvir a oração sincera de seus filhos.

Você já pensou que seu corpo é templo do Espírito Santo?  E se é com o corpo, que você serve a seu Senhor não seria o momento de rever a maneira como você cuida de seu corpo?  Faça isso, porque “o presente que o homem faz, alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes”. Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário