quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ATAQUES MENTAIS

ATAQUES MENTAIS

“Que fazem estes fracos Judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó, as pedras que foram queimadas? …Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubarão facilmente o seu muro de pedra.” Neem.4:2 e 3

Nosso cérebro tem cerca de 100 bilhões de neurónios que estão conectados por mais de 40 mil conexões individuais. Há mais de dois trilhões de conexões individuais. O cérebro humano tem apenas 2% do peso do corpo, mas consome próximo de 20% das calorias consumidas.


O único meio que Deus tem para comunicar-Se com Seus filhos é através da mente. O diabo tem também só uma entrada para tocar e estragar sua vida; a mente.

Eis os ataques mais comuns e frequentes dirigidos contra os filhos de Deus:

1) Exaltação da Debilidade – “Que fazem estes fracos Judeus?”

Nossas fraquezas e debilidades são sempre lembradas, para cairmos em desânimo espiritual. Cada pessoa tem os seus pontos fracos. Mas, a leitura da Bíblia, as orações particulares e o testemunho pessoal fortalecem a nossa vida espiritual; e tais defeitos desaparecem com a graça de Jesus. Quando nossas fraquezas são enaltecidas, devemos exclamar como o apóstolo: “Tudo posso naquele que me fortalece” Fil. 4:13. E logo ouviremos a voz de Deus que vem para socorrer-nos. “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” II Cor, 12:9

2) Exaltação do Passado para Duvidar do Futuro – “Permitir-se-lhe-á que voltem e façam sacrifícios?”

Enquanto o inimigo de Deus mostra o nosso passado defeituoso, Deus pede para os Seus filhos esquecerem os erros passados. “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.” Is.43:18

Deus realiza coisas lindas com o nosso passado: “E dos seus pecados e das suas prevaricações não Me lembro mais.” Heb. 8.12.

3) Exaltação da Dúvida para Temer o Presente – “Acabarão a reconstrução em um só dia?

Milhões de pessoas não saem de casa, sem antes consultarem o horóscopo. É a insegurança, a incerteza e a dúvida no presente! Você não precisa temer o dia de hoje. Você é filho de Deus e Ele estará a guiar os seus passos nos mínimos detalhes. Portanto, no dia de hoje e em sua vida, tome iniciativas vencedoras, e Deus estará para lhe ajudar.

A Palavra diz: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós” I Pedro 5:7; 

“Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo, basta cada dia o seu mal.” Mat 6:34

4) Exaltação das Dificuldades para Destruir o que foi Construído – “Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará facilmente.”

É sempre assim! Quando você resolve consagrar-se a Deus no começo de cada ano, naquela Semana de Reavivamento e naquela Santa-Ceia, sempre aparecem as tentações para frustrarem os seus planos espirituais.

O que fazer nestas situações? O mesmo que Neemias fez. “ Nós oramos ao Senhor e pusemos uma guarda contra eles de dia e de noite.” Neem. 4.9. O apóstolo Paulo disse no final da sua vida: “Porque eu sei em quem tenho crido e estou certo que de que é poderoso para guardar o meu depósito, até aquele dia.” II Tim. 1.12


Clame Jesus neste novo dia para livrá-lo dos ataques inimigos.

Luís Carlos Fonseca.

Sem comentários:

Enviar um comentário