Corações Puros
"E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro." I João 3:3.
Aqui está uma obra que o homem deve fazer. Ele precisa olhar-se ao espelho, a santa lei de Deus, discernir os defeitos do seu caráter moral, e afastar os seus pecados, lavando a vestidura do caráter no sangue do Cordeiro. Inveja, orgulho, malícia, dolo, conflitos e crimes serão excluídos do coração que é um recipiente do amor de Cristo e que acalenta a esperança de ser como Ele, quando O veremos tal qual é. A religião de Cristo refina e dignifica o seu possuidor, não importa quais sejam suas associações ou estágio de vida. Homens que se tornam cristãos iluminados erguem-se acima do nível de seu caráter anterior e entram em maior força moral e mental. Os caídos e degradados pelo pecado e o crime podem, mediante os méritos do Salvador, ser exaltados a uma posição apenas um pouco abaixo da dos anjos.
Mas a influência de uma esperança evangélica não levará o pecador a considerar a salvação de Cristo como questão de livre graça, enquanto ele continua a viver em transgressão da lei de Deus. Quando a luz da verdade raia em sua mente, e ele compreende plenamente as reivindicações de Deus e a extensão de sua transgressão, reformará os seus caminhos, tornar-se-á leal a Deus graças à força de seu Salvador, passará a levar uma vida nova e pura. Testimonies, vol. 4, págs. 294 e 295.
Cumpre realizarmos a obra de moldar o caráter segundo o modelo divino. Todos os hábitos maus têm de ser renunciados. Os impuros têm de tornar-se puros de coração; o egoísta tem de abandonar seu egoísmo; o orgulhoso, livrar-se do orgulho; o presumido, vencer a confiança em si mesmo, e reconhecer que ele não é coisa nenhuma sem Cristo. … Devemos ter uma ligação viva com Deus. Review and Herald, 17 de novembro de 1885.
Um coração obstinado e rebelde pode fechar as portas a todas as doces influências da graça de Deus, e a toda alegria no Espírito Santo; mas os caminhos da sabedoria são caminhos aprazíveis e de paz. Quanto mais intimamente nos acharmos ligados a Cristo, tanto mais hão de as nossas palavras e ações revelar o poder amorável e transformador de Sua graça. Mensagens aos Jovens, pág. 431.
Luís Carlos Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário