terça-feira, 19 de agosto de 2014

Removendo a Crítica

Removendo a Crítica

Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e Este crucificado. I Cor. 2:2.

Não critiqueis a outros. O espírito de crítica está consumindo as partes vitais do povo de Deus. Não podemos dar-nos ao luxo de acumular entulho. O Céu observa a obra que está em andamento de acumulação do entulho de palavras. Que tal se decidirmos nada acrescentar a esta pilha de palavras vãs, tolas e desconsideradas. Temos uma obra soleníssima e sagrada a cumprir. …

As pilhas de entulho que têm estado acumulando-se precisam ser removidas. Como? “Purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” II Cor. 7:1. Cultivai a piedade pessoal. Deus desejaria que perguntássemos “quem tem a mente do Senhor” para que possa instruir-nos, e sejamos capazes de dizer: “Temos a mente de Cristo.” Então todo o entulho de palavras malignas será removido. Que o Senhor nos encha de Seu Espírito e toque nossos lábios com uma brasa ardente procedente do altar. Vigiando e trabalhando com zelo e vigilância, devemos ser “fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. Rom. 12:11.

A Igreja é objeto de intenso interesse para Cristo neste mundo, desfrutando também de Seu incessante cuidado. Esta Igreja está empenhada em disseminar o conhecimento de Deus e Jesus Cristo, que é vida eterna para todos que O recebem. Em toda a pessoa Deus procura princípios estáveis, revelados em forma de palavra e ação. Então trarão da casa do tesouro palavras avaliadas pelos princípios da verdade eterna.

Não devemos ter tempo nem voz para elogiar o inimigo ou para criticar. Devemos demonstrar que a graça de Cristo está habitando em nosso coração. Sua influência será revelada, não importa com quem estejamos, por palavras da mais profunda importância, envolvendo conseqüências tão duradouras quanto a eternidade.

Neste período da história da Terra não podemos prestar-nos a enfraquecer a influência uns dos outros. A carreira cristã é cerrada e severa. Temos que enfrentar e combater inimigos invisíveis, e devemos estar em harmonia com os seres celestiais que buscam purificar-nos da tendência de criticar nossos irmãos, ou de julgá-los. …

Devemos crer e amar a verdade por amor a Cristo. Devemos erguer-nos mais e mais alto em pureza [e] conhecimento. Somos testemunhas de Cristo. Então não falemos de dificuldades, nem ponderemos sobre nossas provações, mas acheguemo-nos ao Senhor Jesus Cristo que é o Autor e Consumador de nossa fé. Ao contemplá-Lo, ao estudar e falar sobre Ele, somos transformados à Sua imagem. Carta 119, 1899. Ellen White

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário