quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

meditação: O SEGREDO

O SEGREDO


Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia as minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada. Prov 8:34

O verso de hoje, sugere muitos quadros alegóricos. Podemos imaginar um grupo de estudantes, na porta da escola, bem cedo, quando as portas estão ainda fechadas, aguardando ansiosos a chegada do mestre.
Podemos imaginar também  o comerciante que abre sua loja no primeiro dia e fica na porta, ansioso, esperando a chegada de seu primeiro cliente, ou podemos criar ainda o quadro de uma noiva, ansiosa, esperando a chegada do noivo. A verdade é que o escritor bíblico quer destacar a necessidade de procurar a sabedoria divina, com ansiedade. Esse é o segredo para saber viver. Ninguém tem possibilidades de vencer sem sabedoria.
“Feliz o homem que me dá ouvidos.” Afirma Deus. Pena que o ser humano está dispostos a ouvir a todos, menos a Deus. Conheço pessoas que só voltaram os olhos na direção de Deus quando todos os caminhos humanos deram errado.
É impressionante a quantidade de livros de auto-ajuda que inundam as livrarias. São livros que falam de soluções humanas para as necessidades humanas. Mas Deus reafirma “Feliz o homem que me dá ouvidos.” Como se faz isto? “Velando dia a dia as portas” Procurando-O. Buscando-O permanentemente.
Não existe melhor maneira de começar o dia do que separando tempo para passar com Deus, orando, estudando Sua palavra e meditando. É destas horas a sós com Deus que o ser humano sai fortalecido para enfrentar os desafios da vida. É nessas horas que a dor diminui, e as feridas param de sangrar, é nessas horas que a penumbra desaparece e a luz da sabedoria divina chega trazendo o conselho oportuno com relação a decisões transcendentais que precisa tomar.
Fique hoje esperando ao Senhor Jesus, como o aluno espera o mestre, ou o noivo espera a noiva. Nas primeiras horas da manhã fique aí esperando, ansioso, Jesus que bate a  porta do seu coração, pedindo permissão para entrar e tomar o controle de sua vida.
Hoje pode ser o grande dia da virada. Não esqueça as palavras de Deus: “Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia as minhas portas, esperando as ombreiras de minha entrada.” Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário