terça-feira, 8 de maio de 2012

COMO RECEBER JESUS E SER FELIZ?


COMO RECEBER JESUS?

“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:19-20

Há muitas coisas das quais gostamos e que não são encontradas em todos os lugares. Para as encontrarmos precisamos ir à lugares específicos. Por exemplo: Algumas marcas de roupa e alguns tipos de alimentos.

Já, Deus e Jesus podem ser encontrados em qualquer lugar. Na época que viveu nesta terra Jesus podia ser encontrado na cidade ou no deserto; na beira-mar ou no interior da casa; em festas religiosas ou em festas de casamento; isolado em oração ou rodeado de pessoas comendo em alguma casa.


Para encontrar com Jesus o importante não é o lugar onde o procuramos; mas sim a atitude que temos para encontra-Lo. 

Para encontrar Jesus é necessário seguir alguns passos simples:

1) É necessário arrepender-se, como vemos em Apocalipse 3:19. Arrependimento é reconhecer os nossos erros e dispor-nos a abandoná-los. Não podemos dizer que houve arrependimento se não abandonamos o pecado. Aquele que, verdadeiramente; se arrepende, além de não sentir mais prazer na prática do pecado, passa a sentir aversão a ele.

Muita coisa Deus fala e faz para nos convencer do pecado, porque nos ama. Ele até permite que passemos por provações.

2) É necessário ouvir a voz de Jesus como está em Apocalipse 3:20. Precisamos dar crédito ao que Ele nos ensina e seguir as Suas orientações. Deus não Se cansa de chamar-nos para a Sua salvação.

3) É necessário abrir a porta do coração. Temos que escolher, optar se queremos Jesus, e levar a vida cristã a sério, ou não. Jesus quer entrar em nossa vida, por isso repreende, disciplina e bate a porta do nosso coração. Jesus quer entrar para preencher o vazio da alma humana.

Qual é a sua situação espiritual do momento? Está arrependido dos seus pecados e quer abrir a porta do seu coração para Jesus entrar?

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário