terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os Dois Enoques da Bíblia.

Os Dois Enoques da Bíblia.

Vivemos dias importantes na história da humanidade, tempo em que todo passo tem que ser dado com grande sabedoria, pois o mundo está vivendo numa grande instabilidade, financeira, política, militar e religiosa. A igreja não está fora desta realidade; vivemos dias de confusão religiosa aonde são tantas teorias e filosofias que muitos crentes já não sabem mais a quem seguir. Uns acreditam em arrebatamento secreto, outros procuram igrejas só para receber milagres e curas, outros acreditam que a pessoa depois que morre vai para o céu, outros que existe mesmo um inferno a arder para sempre, etc…

O movimento evangélico está crescendo e igrejas estão inchando de pessoas que vão em busca de cura, alívio emocional, financeiro e físico; mas no meio desta fumaça de avivamento, encontramos uma igreja cega, sem rumo e praticando pecados grandiosos. Jesus está muito próximo de voltar para buscar os Seus filhos, e você precisa decidir de que lado vai ficar. A igreja Romana distanciou-se muito da Palavra de Deus. Ela ensina muitas coisas apenas da sua tradição,como; ascender velas para pessoas mortas, adorar o papa, confessar pecados para os padres, etc…O movimento espírita e religiões orientais também tem ganhado terreno nos corações de muitas pessoas. Hoje há uma confusão religiosa tão grande com mais de 30 mil religiões! Só há um Deus, logo precisamos encontrar a igreja que fala deste Deus conforma a Sua Palavra!


A bíblia menciona a existência de dois Enoques. O primeiro homem a se chamar Enoque na bíblia foi o filho primogênito de Caim. Veja este texto: “E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque.” Gênesis 4:17. O nome de Enoque  foi emprestado a um cidade que foi fundada por Caim, ele foi o primogênito de uma geração totalmente terrena e sem nenhum compromisso com Deus.

Em meio a esta geração perversa surgiu um outro Enoque. Este Enoque fazia parte da linhagem piedosa de Sete. Veja estes textos: “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.” Gênesis 4:25 - “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.” Gênesis 5:22. Esta geração preocupava-se em adorar a Deus, em guardar-se em santidade da corrupção do mundo e em obedecer aos mandamentos de Deus.

Hoje há duas igrejas sobre a terra; uma que até tem o mesmo nome, é parecida com o Enoque de Deus, mas na verdade está misturada com as coisas mundanas; é a igreja de Caim. O Enoque de Deus foi um profeta no meio desta geração contaminada, mas não foi contaminado! A geração do Enoque de Deus é aquela que não se contamina, que rejeita o cavalo de tróia e que não se conforma com este século, mas anuncia a vinda do nosso Deus, como Enoque fez. Veja este verso: “E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos. Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.” Judas 1:14-15.

Os juízos de Deus certamente virão sobre a terra, mas só a geração do Enoque de Deus é que vai ser preservada e salva. Quando o diluvio chegou a geração do Enoque, descendente de Caim, foi destruída, mas o Enoque de Deus já havia sido retirado da terra e levado para o céu, e a sua linhagem foi preservada. 

Hoje há pessoas com nome de cristãos mas com comportamento, atitudes, palavras e vida bem diferentes de verdadeiros cristãos; brigam, xingam, fumam, consomem bebidas alcoólicas, prostituem-se, cometem traições financeiras, conjugais, divorciam-se, etc…  Não confunda o nome dos Enoques(cristãos), o nome é o mesmo mas os objetivos são diferentes. O segredo não é ter o nome de Enoque, que pode ser comparado com a igreja cristã atual, o segredo é andar com Deus e procurar, com a graça de Jesus, obedecer os Seus mandamentos, pois eles não são pesados. É tempo de decisão e você precisa escolher. 

Qual Enoque você vai seguir?


Luís Carlos Fonseca

9 comentários:

  1. fumar, beber, prostituir são escolhas da vontade, diferentes da do desejo. Que os peregrinos recebam a vontade e nao julguem com mentiras.

    ResponderEliminar
  2. qual enoque profetizou,o filho de caim o o filho de jerede,porque o filho de jerede morreu, ele foi trasladado,quer dizer trasladado,para não ver amorte,e não arrebatado,de acordo com a biblia o enoque que profetizou, não é o filho de caim,que é o sétimo depois de Adão.

    ResponderEliminar
  3. Meu nome e enoque mais tou longem do enoque da biblia mais so peso perdao a deus pelas minha iniguidade perdoe senho jesus cristo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vc vai ler isso, não sei como vc está agora, mas Deus nos perdoa dos nossos pecados... O nosso pecado não anula o amor Dele por nós, Deus te abençoe

      Eliminar
  4. É BEM VERDADE QUE O PECADO NÃO ANULA O AMOR DO PAI POR NÓS, PORÉM LEMBRO A TODOS QUE O QUE ISAÍAS DIZ: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;
    mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
    Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.
    Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade (Isaías 59:1-4). ESTE PEQUENO TRECHO PODE NOS CONDUZIR A REFLETIR NA JUSTIÇA DE DEUS E POR ISSO ELE DEU O PRÓPRIO FILHO PARA MORRER NO NOSSO LUGAR. POR TANTO TODO AQUELE QUE QUIZER SER SALVO TERÁ DE SER MEDIANTE O FILHO DE DEUS QUE FOI MORTO MAS RESSUCITOU. ARREPENDAN-SE E SIGAM APÓS JESUS CRISTO.

    ResponderEliminar
  5. Gloria a Deus! Perdoe-nos SENHOR, pois precisamos muito do teu amor!

    ResponderEliminar
  6. Todo aquele que confessar com sua própria boca , que Jesus é o filho de Deus vivo , e nele crer e for batizado , será salvo , Glórias a Deus.

    ResponderEliminar
  7. Tem também o Enoque filho de Ruben, filho de Jacó/Israel...

    ResponderEliminar