segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A SEDUÇÃO DAS FALSAS FILOSOFIAS.


A SEDUÇÃO DAS FALSAS FILOSOFIAS.

Entre outras profecias de Jesus encontramos esta:  "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" Mt 24: 4-5.

Na época de Jesus havia apenas 3 religiões principais: O Judaísmo, o Mitraísmo e o Cristianismo, que tinha o seu início. Hoje existem mais de 33 mil religiões, somente no Cristianismo. O esoterismo, amplamente espalhado, e que tornou-se socialmente aceitável, apresenta-nos o seu cristo afirmando que tudo é divino. Por isso, seus adeptos adoram todas as coisas, como pedras, animais, espíritos, etc. Esses falsos  cristos evidentemente oferecem um falso evangelho, que na verdade não é evangelho e, portanto, também não pode ajudar as pessoas. E com isso Jesus, infelizmente, é colocado á margem.

O inimigo tem tentado desacreditar na bíblico e colocado heresias no lugar daquilo que é sagrado. Dois cientistas americanos conseguiram, segundo suas próprias afirmações, descobrir no mínimo seis evangelhos considerados perdidos. Eles conteriam, muito provavelmente, relatos autênticos dos ensinos de Cristo no primeiro e segundo séculos.

Na opinião desses cientistas, além dos quatro Evangelhos haveria pelo menos mais seis relatos de discípulos de Cristo. Por último havia sido redescoberto em 1945, no Egito, o evangelho de Tomé. O manuscrito foi escrito em língua copta, usando o alfabeto grego, disse Paul Mirecki, cientista religioso da Universidade de Kansas. O copta era falado na época principalmente no Egito, disse o especialista em manuscritos antigos. O autor teria sido, provavelmente, um membro da minoria cristã dos gnósticos, dos conhecedores.


A mensagem do texto seria: o conhecimento, e não a fé, leva à redenção; um ensino que a igreja oficial foi obrigada a rejeitar. O fato de terem sido encontradas somente 15 páginas do manuscrito original provavelmente indicaria uma queima de livros no século 5, disse Mirecki. Por isso, o manuscrito seria também uma prova da existência de minorias religiosas.

O que diz a Bíblia?: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora"  I João 4.1.
  
"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." II Coríntios 11.13-15

Na notícia anteriormente citada não é revelado um novo evangelho, mas, sim, um outro evangelho. Pois nela se rejeita a fé, colocando-se em seu lugar o conhecimento. Isso, entretanto, jamais pode ter sido dito por Jesus. Justamente Jesus destacou, com palavras claríssimas, exclusivamente a fé como base da salvação:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome" João 1.12.

"Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna" João 3:15.

"Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" João 5:24.

O que realmente deveríamos conhecer é que somos salvos exclusivamente pela fé e graça  em Jesus, como vemos: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8. Como resultado da salvação, então procuramos obedecer aos mandamentos de Deus. Nada que venhamos fazer ou pensar nos torna dignos da salvação. Somente Jesus pode nos salvar.

Aceitar filosofias baratas, criadas por mentes humanas, é colocar-se no terreno do inimigo e desprezar a Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz assim: "Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema" Gál 1:8-9.

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário