Crer Para Receber
"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Mar. 11:24.
Muitos alegam que desejam ser salvos, que desejam ser filhos e filhas de Deus, mas de maneira muito patética se queixam de Deus porque não sentem como julgam que deveriam sentir-se. Declaram: “Sei que tenho muito por que ser grato. O Senhor tem-me abençoado muitas vezes; mas não posso me sentir como desejaria. Não ouso aplicar a mim as promessas e dizer que sou um filho de Deus. Creio que Ele abençoa outros. Creio que Ele os receberá – mas não a mim. Não posso crer que Ele perdoará os meus pecados.”
Isto está claramente definido como descrença e é pecado diante de Deus, pois desonra a Deus e limita o Santo de Israel. Cristo é vosso Salvador. Ele pode ser achado por todos quantos O buscam de todo o coração. As graciosas promessas são dadas a Sua igreja, e se tendes dado os passos requeridos na conversão, se tendes feito aberta confissão de Cristo, sois parte do corpo de Cristo, uma parte de Seu grande todo. Ansiedade, questionamentos e desconfiança de Deus revelam que não credes nEle e não vos apropriais das promessas para vós mesmos. Por esse motivo, não alcançais aquele conforto, esperança e coragem no Senhor que é vosso privilégio e dever ter toda hora do dia e todo dia da semana. Amais a Jesus? Ansiais por Sua paz? Então crede, e os anseios de vossa alma serão satisfeitos. …
Sois indesculpáveis se nutris a alma com vossa descrença, dúvidas e se fordes a outros com vossas queixas, pois não existe desculpa que vos possa justificar, diante das palavras que Cristo proferiu. Elas são cheias de conforto, cheias de esperança e segurança para sempre. Se desconsiderardes essas Suas palavras e deixardes as refrescantes neves do Líbano para buscar refrigério de fontes humanas, não tereis paz ou conforto, porque recusais o auxílio que Deus vos pode conceder.
O Senhor declara que as portas do inferno não prevalecerão contra Sua igreja. Todo sincero membro da igreja pode incluir-se nestas promessas e dizer: “Sou do Senhor. Em Sua força sou invencível.” Daí não vos ponhais numa atitude lamentosa representando mau ao meu Senhor, agindo como se Ele vos houvesse insultado dando-vos promessas que não há de cumprir, como se estivésseis tendo um tempo difícil e estais sendo deixados sozinhos para combater contra os poderes das trevas.
Ele declara: “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” João 14:18. Credes individualmente nessas palavras? Ou as tratais como fábulas? Aprendei-as pela fé, e aceitai-as e nelas vos regozijais? Isso é comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus. Manuscrito 42, 1890.
Luís Carlos Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário