quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VOCÊ ESTÁ SEGURO NA SUA PRESENÇA

VOCÊ ESTÁ SEGURO NA SUA PRESENÇA


Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. Sal. 114:7
O salmo de hoje, é um hino de louvor pela maneira extraordinária como Deus cuidou Israel ao longo do deserto. Enfrentaram necessidades, mas nada lhes faltou. Perigos os rodearam, mas nada as atingiu.


Os filhos de Deus continuam peregrinando no deserto, desta vida. Encontram-se diariamente diante de Mares Vermelhos, impossíveis de serem atravessados. Perigos. Muitos perigos. Desde cobras peçonhentas até feras famintas.
Em todas essas circunstâncias o poder divino se manifestará, como se manifestou no deserto. Nada, nem ninguém foi capaz de interromper a peregrinação do povo de Israel, rumo ao seu glorioso destino. Nada também ,será capaz de impedir que você  hoje alcance ideal para o qual Deus o chamou.
O instrumento de Deus para o guiá-lo é o seu poder, revelado na sua presença. Nas palavras do salmista a terra estremece na presença do Senhor.
A mesma presença do Senhor faz estremecer. Protege aos seus filhos?  Por que destrói uns e salva outros? Depende do quê? Qual é o impacto que a presença de Deus causa na sua vida?
No Jardim do Éden, Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor. Jonas fugiu da presença de Deus. Por ocasião da volta de Cristo, uns levantarão a mão para recebê-lo com alegria, enquanto outros, chorando, gritarão aos montes e rochedos: “Caí sobre nós e escondemos da face dAquele que se assenta no trono.” Apoc. 6:16
Se hoje você fugir da presença de Deus, com certeza fugirá também no dia final. Se você aprende a andar todos os dias na presença de Jesus, quando Ele aparecer nas nuvens dos céus, você levantará os braços para recebê-lo.  Sua atitude diária diante da presença de Deus, determinará se ela será para você proteção ou destruição, no dia final.
Faça deste dia, um dia de companheirismo com Jesus. Coloque sua frágil mão no braço poderoso do Senhor e deixe que Ele o conduza de vitória em vitória em meio ao deserto desta vida.

Se assim o fizer, nada deterá a sua marcha, porque: “Estremece ó Terra na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.” Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário